Jojo Todynho confessa que desistiu de carreira na política - Divulgação
mudou de ideia

Jojo Todynho desiste de carreira na política: "Virei vagabunda, bandida"

Influenciadora digital informou aos fãs que iria se candidatar nas eleições de 2026. Após uma série de polêmicas, Jojo Todynho desiste de carreira política

Gabriel Perline Publicado em 18/11/2024, às 14h57

Após declarar aos fãs que se candidataria nas eleições de 2026, Jojo Todynho voltou atrás e não irá mais mudar sua profissão para se dedicar ao governo. Em entrevista ao portal LeoDias, a influenciadora digital confirmou sua decisão, enfatizando que não gostaria de perder sua paz para "brigar por uma nação que eu não vou ter valor".

Ainda neste ano, Jojo Todynho participou ativamente da campanha política de João Branco, seu pai de consideração. O político concorreu a um cargo de vereador no Rio de Janeiro, mas recebeu apenas 3,8 mil votos e não chegou nem perto de conseguir uma cadeira na Assembleia.

"Ontem eu estava conversando com o meu pai João. Ele é um cara... ele superou os nerds (...) Hoje a gente vive uma população muito dividida. Tudo, principalmente o que eu falo muito, as pessoas tiram muito de contexto que elas querem encaixar na narrativa delas. E tá tudo bem. Então eu entendo que eu já não tenho muita paz. Eu não quero tirar o pouco de paz que eu tenho para brigar por uma nação que eu não vou ter valor", confessou.

"Até ontem, quando eu nada tinha falado, nada tinha dito e tinha ficado quieta, eu era a melhor pessoa do mundo. Quando eu me posicionei, virei vagabunda, bandida. Eu pareço que sou foragida da Justiça. É ruindade (...) Porque eu disse que eu sou uma mulher de direita. Porque as pessoas querem o seu posicionamento, querem a sua opinião baseado no que elas falam", concluiu.

Apesar disso, a funkeira confirmou que sua ideia de se candidatas nas próximas eleições foi apenas no calor do momento: "Não desisti. Nem ia acontecer. Na hora da fúria eu falei: 'É vou me candidatar. Depois eu falei para a Renata: 'porra nenhuma’!".

PERSEGUIÇÃO?

A situação de Jojo Todynho ficou complicada após a cantora gravar um vídeo dizendo ser uma mulher preta, conservadora e de direita, além de fazer ataques direcionados à comunidade LGBTQIAP+. A partir de então, ela passou a perder contratos publicitários, foi desconvidada de diversos trabalhos e se tornou uma pessoa pouca querida no mundo televisivo. 

Um dos primeiro casos envolveu a Avon. Esta modesta coluna revelou com exclusividade que a marca de cosméticos decidiu não renovar o contrato com a funkeira após as polêmicas envolvendo seu nome. Enfurecida com a revelação, Jojo Todynho pediu para que seus seguidores fizessem o mesmo que ela: jogassem fora todos os produtos da empresa. 

Leia também: Jojo Todynho é denunciada na Justiça e na Polícia por envolvimento com casas de apostas

*Texto de Júlia Wasko

Júlia Wasko é estudante de Jornalismo e apaixonada por notícias, entretenimento e comunicação. Siga Júlia Wasko no Instagram: @juwasko

Jojo Todynho

Leia também

Apresentador comete gafe ao vivo e chama presidente dos Estados Unidos de Bin Laden; veja


Autora do remake de Vale Tudo revela petição para ser presa após sugerir mudanças na história de Odete Roitman


Repórter que detonou a Globo após ser demitida estreia de surpresa na CNBC


Davi Brito paga mico na Record e é derrotado por Mulher Melão no programa de Tom Cavalcante


Quem é Antonela Azevedo? Figurante da Globo rompe o silêncio sobre sucesso em Mania de Você


Roteirista move processo judicial contra Globo por plágio em obra; saiba mais