Vivi Winkler fala sobre polêmica do corpão de Gracyanne Barbosa, críticas e sentimento de ser musa da Vila Isabel - Reprodução/Divulgação
Vivi Winkler

Musa da Vila Isabel explica polêmica de Gracyanne com anabolizantes e faz alerta à produção do BBB

Musa da Vila Isabel, Vivi Winkler explica polêmica do shape perfeito de Gracyanne Barbosa, além de fazer um apelo direcionado à equipe do BBB 25

Gabriel Perline Publicado em 22/01/2025, às 11h40

Vivi Winkler é a nova musa da Vila Isabel e desfilará pela Sapucaí com muito samba no pé e exibindo seu corpão escultural. A coluna conversou com ela sobre a sua jornada, seu projeto chamado Mulheres Brabas e aproveitamos para saber o que ela acha sobre as polêmicas que Gracyanne Barbosa tem enfrentado sobre seu corpo. A musa fitness opinou sobre o uso de hormônios contra uma dieta balanceada.

Nos últimos dias surgiu a discussão, por conta da participação da dançarina no BBB 25, se o corpo escultural tinha ou não uso de anabolizantes. O nicho dos fisiculturistas está dividido. Gracyanne, no entanto, sempre afirmou que, alinhado a uma dieta regrada e suplementação, o exercício físico basta para alcançar o corpo dela. Vivi Winkler assina embaixo, mas dá sua explicação.

 “Que você consegue colocar um corpão sem uso de esteroides anabolizantes, você consegue. Só que isso significa muitos anos de maturidade muscular. Gracyanne Barbosa já tem muitos anos (de malhação), então com certeza o corpo dela tem muita maturidade muscular. Entretanto, se eu quiser performar o meu corpo rápido, muito provavelmente eu teria que fazer o uso de esteroides anabolizantes, né? É óbvio que com o consentimento de um médico que acompanhe isso. O meu doutor, Guilherme (endocrinologista), já cuida de mim há muitos anos, e ele consegue manter para mim um físico harmônico, volumoso, bonito e, principalmente, feminino. Isso é o que eu acho que a gente mais tem que tomar cuidado. Então, eu acho, sim, que ela consiga. Consegue, sim, colocar um shape incrível, só que, realmente, o uso de hormônio vai fazer você performar melhor."

Vai apertar o botão?

Também questionamos sobre um tópico bastante debatido em torno de Gracyanne: sua permanência no jogo. Acontece que alguns apontam que ela pode encontrar muita dificuldade na alimentação e apertar o botão. Vivi também opinou e disse que tem certeza que isso não será um impedimento para a musa fitness.

"Eu acho, aliás, tenho certeza, que a Gracyanne não sai do game por causa disso, de alimentação, porque eu acho que uma mulher que conquistou tudo o que ela conquistou a vida toda e tem o corpo que ela tem, meu amor, com certeza não vai ser isso que vai impedir. Ela é focada! Então, acho que isso não vai tirá-la do game. Se pode mexer? Sim, gente, mexe, sim! Mas o que pode mexer mais na mente de uma pessoa? Eu acho que é falta de carboidrato, não de proteína”.

Winkler também aponta que a falta de proteína pode perder o tônus muscular, caso ela não consuma ao longo do dia. Neste momento, ela faz um apelo para a produção do game sobre o queridinho Whey Protein, pedindo para colocarem o item a disposição de todos, não só para o VIP.

Eu deixo a dica pro pessoal do Big Brother: eu acho que eles deveriam, sim, colocar whey protein na casa para as pessoas. O whey protein não é só para atleta, ele é uma suplementação para suprir o que a pessoa não consegue consumir de proteína no dia a dia dela. O whey protein é para completar a alimentação. Aí você pergunta: qual é a pessoa, no dia a dia, que consome a quantidade de proteína adequada para o próprio corpo? Então, assim, isso é cultural. As pessoas deveriam colocar mais whey protein na alimentação para complementar. A proteína é um conselho, uma dica que eu deixo. Eu já consumo há muitos anos, e pra mim faz total diferença."

Carnaval

Sobre sua participação na Vila Isabel, ela relembra que já esteve por lá, mas como componente de carro. Desta vez, Vivi irá desfilar como musa, um cargo de destaque na agremiação. Ela garante que já está apaixonada pela Sapucaí.

"Eu já participei da Vila Isabel, já desfilei alguns anos atrás como componente de carro, uma experiência incrível. Mas, como musa, é minha grande estreia, e o convite surgiu através da minha amiga Monique Rizzetto, que já está no Carnaval há mais de 10 anos. Ela disse: 'Viviane, esse ano é o seu! Eu vou colocar você, você vai começar, você vai estrear, vai se apaixonar.' Não deu outra! Eu ainda nem passei pela Sapucaí e já estou apaixonada pelo processo. Com certeza, vou continuar com as minhas aulas de samba o ano todo. No próximo ano, eu vou estar lá de novo com vocês, brilhando."

Movimento "das brabas"

O movimento Mulheres são Brabas nasceu de uma experiência pessoal de Winkler. Ela diz que tinha tudo contra coachs, mas que se tornou uma após participar de um reality show deste nicho e garante que percebeu muitas diferenças e, então, quis espalhar sua palavra para todas as mulheres, independente de biotipo.

"Alguns anos atrás, eu participei de um reality show de coaching motivacional. Eu não acreditava em coaching, achava super chato, até conhecer. Eu participei de um reality show de coaching, onde tudo no meu mindset mudou. Eu era muito focada em corpo, até que percebi que, na verdade, o corpo é um reflexo da nossa mente. Se a sua mente está bem, o seu corpo está bem e vai expressar exatamente como você quer. E outra, o movimento Mulheres São Bravas! Nele, eu digo que você pode ser gordinha, magrinha, sarada, gostosona, marombeira… não importa o tipo de corpo que você queira ter, o importante é que você se sinta bem exatamente como você é. Eu prego que as mulheres bravas são aquelas que aguentam o dia a dia.”

Ainda sobre o tópico, a musa diz o que é uma "mulher braba" que faz parte deste clã. Segundo Winkler, são todas as que se colocam em primeiro lugar, além de demonstrar força nos desafios do dia a dia:

São mulheres que têm problemas, mas sabem se colocar em primeiro lugar. Muitas mulheres colocam os filhos na frente, o marido na frente e, com o passar dos anos, se olham no espelho e muitas vezes não se reconhecem. As mulheres bravas, não! No meu clã, eu digo que um clã de bravas é um grupo de mulheres que se unem para mostrar ao mundo que a gente consegue, sim, ser forte, ser inteligente, cuidar do corpo, administrar a casa e, principalmente, administrar a nossa mente."

Foco e "beijo no ombro"

Por fim, Vivi também disse que não liga para as críticas. Na realidade, ela diz que recebe de todos os lados, mas que não leva a sério, há não ser que seja algo construtivo, caso contrário, ela cai na risada.

Sobre críticas, eu adoro. Me critica, por favor, porque toda vez que, não só homens, tá, mas homens e mulheres me criticam, eu olho assim, avalio aquela crítica. É construtiva? Vem que eu te abraço, e vai ser ótimo pra gente. Hã? Ela é só sobre a sua opinião? Então, ela vai ser só um motivo de riso, porque eu acho que opinião cada um tem a sua, cada um tem a sua cultura, cada um tem a sua criação, cada um tem o que acredita. Então, cada um vai viver a sua verdade. E a minha é essa: se eu estou feliz, me sentindo... 'Ah, você é marombeira, você parece um homem.' Não! Eu me sinto linda. Se você acha que eu pareço um homem, show pra você. Mas, quando eu me olho no espelho, eu vejo uma grande, gostosa, linda, maravilhosa. A minha autoestima, ela tem que ser monitorada, alimentada e vivida pela minha opinião.”

*Texto de Murilo Rocha
Murilo Rocha é estudante de Jornalismo pela UMESP. Escreve sobre cultura pop, filmes, games, música, eventos e reality shows. Siga o Murilo nas redes sociais: @eumuriloorocha

BBB Gracyanne Barbosa

Leia também

Ex-BBB 24 Maycon tenta vaga e redenção no MasterChef: 'Valorização das merendeiras'


Gottino atropela Leifert em sua estreia como narrador do SBT com o dobro da audiência


Mais um homem surge para afirmar que mantinha relacionamento com atual namorada de Davi Brito


Machismo e falta de carisma: por que Marcelo e Arleane serão os primeiros eliminados do BBB 25?


Silvero Pereira revela arrependimento de torcer por Davi Brito no BBB 24: 'Nem sigo mais'


Sex shop dentro do mercado? Andressa Urach abre o jogo sobre pedido dos fãs