Morte de Dom Antônio Orleans e Bragança gera comoção nas redes sociais. Aos 74 anos, Príncipe Imperial do Brasil morre no Rio de Janeiro
Gabriel Perline Publicado em 08/11/2024, às 14h08
Na manhã desta sexta-feira (8), as redes sociais brasileiras foram impactadas com a notícia de que o Príncipe Imperial do Brasil havia morrido. Muitos internautas sequer tinham noção da existência de uma Família Real Brasileira e passaram a comentar sobre o assunto. Desde julho deste ano, Dom Antônio Orleans e Bragança estava internado com problemas respiratórios na Casa de Saúde São José, no bairro Humaitá, no Rio de Janeiro.
Após permanecer cerca de quatro meses sob observação médica, a Casa de Saúde São José confirmou que Dom Antônio Orleans e Bragança morreu em decorrência de uma doença pulmonar obstrutiva. O velório do membro da Família Real Brasileira será realizado na Irmandade de Nossa Senhora da Glória do Outeiro, no bairro da Glória.
Em uma nota, a assessoria de imprensa do Secretariado da Casa Imperial do Brasil explicou mais detalhes da situação: "Cumprimos o doloroso dever de comunicar o falecimento de Sua Alteza Imperial e Real o Príncipe Imperial do Brasil, Dom Antonio de Orleans e Bragança, que, hoje, dia 8 de novembro de 2024, no Rio de Janeiro, aos 74 anos de idade, confortado com os Sacramentos da Santa Igreja, Deus Nosso Senhor teve por bem chamar a Si".
"O falecido deixa esposa, a Princesa Imperial Viúva do Brasil, Dona Christine de Ligne de Orleans e Bragança; filhos, o Príncipe Imperial do Brasil, Dom Rafael de Orleans e Bragança, e as Princesas Dona Maria Gabriela e Dona Amélia de Orleans e Bragança; genro, James Spearman; e netos, Joaquim e Nicholas Spearman. Profundamente consternado, o Príncipe Dom Bertrand de Orleans e Bragança, Chefe da Casa Imperial do Brasil, a todos encarece orações em sufrágio da alma de seu dileto e sempre leal irmão. Informações sobre as exéquias serão disponibilizadas oportunamente", concluiu.
Vale lembrar que o Brasil não é um país monárquico, mas muitos descendentes de antigos monarcas insistem em manter seus títulos de geração em geração. Apesar disso, esses "renomados" não possuem qualquer poder político no território brasileiro.
O Príncipe Imperial do Brasil era bisneto da Princesa Isabel e pai de Pedro Luís de Orleans e Bragança, vítima de um acidente aéreo da Air France em 2009, aos 26 anos. Ele chegou a discursar em uma missa em memória aos passageiros na Igreja de Nossa Senhora do Carmo da Antiga Sé. Dom Antônio Orleans e Bragança deixa a esposa, três filhos e dois netos.
Leia também: Meghan Markle possui 'carta na manga' contra a Família Real
NOTA DE FALECIMENTO: S.A.I.R. DOM ANTONIO DE ORLEANS E BRAGANÇA, PRÍNCIPE IMPERIAL DO BRASIL (1950-2024). 😔🙏🏼
— Sarita Coelho (@saritacoelho) November 8, 2024
Cumprimos o doloroso dever de comunicar o falecimento de Sua Alteza Imperial e Real o Príncipe Imperial do Brasil, Dom Antonio de Orleans e Bragança, que, hoje, dia 8… pic.twitter.com/wXscGB2LEJ
*Texto de Júlia Wasko
Júlia Wasko é estudante de Jornalismo e apaixonada por notícias, entretenimento e comunicação. Siga Júlia Wasko no Instagram: @juwasko
Cariúcha não vai ao Fofocalizando após barraco com Leo Dias e alfinetada em Cartolano
Casa Rosa vendida por Xuxa Meneghel está abandonada e em ruínas; veja fotos
Integrante da Banda Os Africanos chora após vazamento de vídeo íntimo com outro homem: 'Não sou gay'
Ameaças e ofensas: Dono da maior página dedicada a realities expõe relação de amor e ódio com fãs
SBT avança nas negociações e lança versão original de Chiquititas em seu streaming
Ana Maria Braga desafia conhecimentos da medicina ao contrair Covid-19 pela 5ª vez; entenda