'Mulher barbada' se orgulha dos pelos e define como "obra de Deus" - Reprodução/Instagram
BARBA

'Mulher barbada' se orgulha dos pelos e define como "obra de Deus"

Alagoana que cultiva barba fala sobre opção de deixar crescer os pelos e embate com o marido; saiba mais

Redação CONTIGO! Publicado em 10/06/2024, às 18h27

A alagoana Maria da Conceição Gomes da Silva, de 47 anos, decidiu parar de depilar os pelos faciais e, hoje, exibe a barba com orgulho nas redes sociais. Para ela, que também responde pelo apelido "Barbudinha", a aceitação dos fios trouxe liberdade e leveza.

Maria notou o crescimento dos pelos na face pela primeira vez aos 13 anos. "Uma tia tinha [barba], ela raspava também. Eu sei que isso é genético e que de alguma forma eu acabei herdando. Quando minha mãe notou os primeiros pelos no meu rosto, começou a me barbear. Ela tinha muito medo do preconceito das pessoas, que rissem de mim", contou ela ao G1.

O organismo da alagoana produz um excesso de testosterona, que, além dos pelos, também fazia com que ela não menstruasse e não pudesse engravidar. Atualmente, ela faz tratamento hormonal, mas esse não impede o crescimento da barba. 

Casada, Maria expôs que o marido não gostou dos pelos faciais quando os viu pela primeira vez. “Eu moro com o meu marido há 17 anos, sou casada, ele sempre mandou eu tirar e não é ele e nem homem nenhum, nem mulher nenhuma, que vai fazer eu tirar a minha barba. De jeito nenhum, porque isso aqui foi a obra que Deus fez na minha vida e jamais eu vou tirar. Só Deus é quem faz eu tirar”, revelou ela nas redes sociais. 

CONVIDADA SE REVOLTA APÓS NOIVA PROIBIR O USO DE 5 CORES NO CASAMENTO

Uma noiva virou assunto na web depois que uma convidada para o casamento usou as redes sociais para criticar um pedido feito pela dona da festa. Ela se revoltou com a solicitação para o não uso de 5 cores na ocasião. 

"Acabei de receber essas instruções sobre o traje dos convidados do casamento e recebo o pedido para não usar branco (só porque é Miami, está calor e é um casamento ao ar livre), mas o resto? Haha. Saia daqui. Eu não vou", escreveu ela no X, antigo Twitter, embaixo de uma captura de tela do convite. 

Branco, rosa bebê, cáqui, verde-oliva e verde-acinzentado foram as cores proibidas pelo casal por pertencerem, respectivamente, à noiva, às madrinhas, aos padrinhos, ao noivo e às famílias. A situação dividiu opiniões na seção de comentários. 

Barbudinha Maria da Conceição Gomes da Silva

Leia também

Rômulo Bellotti expõe situações pessoais com humor no palco: 'Me desafiar'


Primeiro espetáculo circense cristão do Brasil vem cativando milhares de pessoas pelo País


Gato Preto já foi atacado por não pagar pensão antes de filho com Bia Miranda


Carol Costa leva Bibi Ferreira para os palcos: 'Liberdade poética’


Gigi Debei defende antagonista do musical Legalmente Loira: 'Não está tão errada'


Carlos Arruza vive primeiro marido de Bibi Ferreira em musical biográfico: 'Não aceita perdê-la'