Novo programa matinal do SBT, o 'Chega Mais' apresenta alguns erros, mas tem uma receita de sucesso para cair no gosto do público
Felipe França Publicado em 29/03/2024, às 18h45
Tem um pouco mais de 15 dias que o Chega Mais estreou no SBT. O novo programa matinal é uma das apostas da emissora para o ano de 2024. Nos primeiros dias a atração, entre erros e acertos, já provou o seu potencial, mas será que o publico chegou junto com a proposta?
De acordo com dados divulgados pela Kantar IBOPE Media a audiência do Chega Mais não é uma das melhores. Em sua estreia, no dia 11, o programa alcançou 2.6 pontos, mas na última quarta-feira, 27, registrou apenas 1.9 pontos.
Apesar de não ter números tão maravilhosos, o programa tem tudo para dar certo. Primeiro, a apresentadora Regina Volpato (56) que dispensa apresentações. Ela possui uma carreira muito bem consolidada na TV brasileira. Sempre bem-humorada, é querida pelo público da televisão e também nas redes sociais. Ela já rendeu diversos memes, quem não se recorda da história do fogão?
Na nova atração, a apresentadora tem um quadro que cozinha com celebridades e, mais uma vez, Regina caiu no gosto do público da internet, alguns episódios já renderam memes, entre eles, a cantora Marina Sena (27) que, enquanto fazia brigadeiro, não se atentou que o líquido estava quase transbordando e precisou ser avisada às pressas pela apresentadora.
Regina começou no entretenimento em 2009 quando apresentava o Casos de Família, no SBT, depois disso, teve passagens por outras emissoras, entre elas: Rede TV! e TV Gazeta. Esse feito é incontestável, ela já deixou sua marca na TV brasileira.
O programa também é apresentado por Michelle Barros (44), uma novidade no entretenimento. Ela se tornou conhecida pelo grande público por apresentar o SPTV, na TV Globo. Está sendo ótimo acompanhar Michelle nessa nova fase, isso porque, sua imagem ainda é muito ligada ao telejornalismo, mas ela já provou seu carisma e versatilidade no comando do Chega Mais.
Por fim, Paulo Mathias (33) também apresenta a revista eletrônica. Ele iniciou sua carreira como comunicador na Rádio Jovem Pan. O apresentador vem demonstrando um ótimo desempenho e comprovou que entende de entretenimento.
Apesar desse cenário vantajoso. O Chega Mais tem alguns desafios ao longo do caminho. Primeiro de tudo, é uma revista eletrônica muito longa exibida entre 09h30 e 13h30. O formato é ótimo para um programa nas noites de domingo, como é o caso do Fantástico, mas para uma atração diária nas manhãs é bastante arriscado.
Outro ponto, são três grandes apresentadores, mas as vezes é um pouco complicado em se concentrar em quem está falando. É evidente que isso não acontece o tempo todo, mas quando os três falam ao mesmo tempo é muito desagradável.
É claro, esse ainda é o primeiro mês do Chega Mais, muitas mudanças ao longo da atração devem acontecer para se adaptar ao público, mas o SBT tem uma receita de sucesso para fazer o programa decolar ainda mais.
Estreia do BBB 25 bate recorde negativo de ibope e é superado por cinco atrações da Globo
José Mayer recebe convite para novela das 21h de Aguinaldo Silva e diz não para o autor
Thiago Coutinho busca espaço no Brasil após iniciar carreira no exterior: 'Me consolidar'
Com direção de Boninho, Casa dos Vilões não será gravado dentro do SBT
Em Mania de Você, Viola vibra com novidade contra Mavi: ‘Agora a gente acaba!’
Nova temporada do reality Soltos no Carnaval ganha data de estreia