Em entrevista à CARAS Brasil, Paulo Mendes comenta sobre seu personagem em Mania de Você e fala de bastidores da novela das nove da Globo
Paulo Henrique Lima Publicado em 11/11/2024, às 20h03 - Atualizado às 20h10
No ar em Mania de Você como Tomás, o ator Paulo Mendes acumula passagens marcantes em muitas produções de renome. Na novela das nove, ele vive um herdeiro problemático que, no começo, representou um desafio. Em entrevista à CARAS Brasil, ele comenta sobre sua grande questão com o personagem: "Conseguir defender", diz.
"Existiu um trabalho muito complexo dentro da minha preparação que foi conseguir defender esse personagem. Eu o julguei muito no começo do processo e acabei criando essa afinidade por ele. Senão eu, quem vai defendê-lo? Então, entender essa confusão do jovem, dessa passagem pra vida adulta, é importante para conseguir ver o que ele está sentindo e seu ponto de vista. Acho que, nesse caso, o ponto de vista é muito importante, então como sou a casca dele, o que se põe de frente para o público, como Tomás, devo estar aberto para todas as decisões e questões desse menino", explica.
Suas vivências ao longo dos 20 anos o ajudaram a compor o personagem um tanto complexo. Ele, no entanto, pondera sobre o aumento da história permitido pelo processo criativo do criador da novela, já que os dilemas do Tomás são infinitamente maiores.
"Eu trabalho muito com referências e minhas próprias experiências. Vivi muitas dessas indecisões, claro que sem a dramatização e exageros da ficção, mas que acabaram influenciando muito para qual lado eu iria com esse personagem. As incertezas acabam trazendo essas decisões meio questionáveis e até contraditórias, que o jovem-adulto acaba fazendo. Eu o defendo muito como ser humano e tento levar ele numa boa, erros fazem parte também", afirma.
"Algumas das minhas referências de personagens para o Tomás foram, Patrick de Challengers, Paulo de Todas as Mulheres do Mundo, Ismael de As Canções de Amor, e entre outros que surgem ao longo do processo que vou deixar guardado na minha cabeça!", complementa.
Filho de uma da personagem de uma das principais estrelas da dramaturgia brasileira, Paulo Mendes conta que a troca de experiências nos bastidores são as melhores. Ele também elogia a parceria com Eliane Giardini, Thalita Carauta e David Junior em cena.
"É maravilhoso. Mariana é uma parceira incrível, amorosa e sempre querendo fazer um bom trabalho. Temos muitas conversas sobre o rumo dos nossos personagens, cinema e arte em geral. É uma pessoa maravilhosa. Eu dei muita sorte de cair nesse núcleo com atores de muita qualidade, parceiros e sempre com bom humor. Não tenho nada a reclamar. Muito amor para Eliane, Thalita, David, Gi e Mariana", conclui o ator.
Leia também: Ludmilla diz que Brunna despertou nela sonho de ser mãe: 'Nunca tinha pensado'
LEIA NA ÍNTEGRA NA CARAS BRASIL
Tatá Werneck choca ao revelar o tamanho do ‘documento’ de ator famoso: ‘19 centímetros’
Rainer Cadete tira a roupa no Lady Night e revela situação: ‘Desloquei’
Sonia Abrão se manifesta sobre Ana Maria Braga detonar Mania de Você: ‘Vai embora para casa’
Quando Eliana estreia programa na Globo? Apresentadora será aposta do domingo
Edu e Fih, do Diva Depressão, prometem Corrida das Blogueiras eletrizante: 'Uma das mais pedidas'
Marcelo Medici encara desafios para conseguir oportunidades na TV: 'Recomeço eterno'