Reviravolta? Cecília Flesch dá nova versão sobre a demissão da Globo: "Em choque" - Reprodução/ Instagram
GENTE!

Reviravolta? Cecília Flesch dá nova versão sobre a demissão da Globo: "Em choque"

Cecília Flesch dá nova versão sobre a demissão da Globo; ela disse que não foi cortada porque "falou mal" da emissora

Gustavo Assumpção Publicado em 19/06/2023, às 07h55

Demitida da Globo após uma reunião interna, a jornalista Cecília Flesch esclareceu novos detalhes sobre sua saída da emissora. Uma semana após o escândalo, ela conversou com fãs nas redes sociais e contou detalhes que dão novos contornos para a história.

Agora, ela deu uma nova versão para sua demissão da GloboNews. Segundo ela, tudo já estava arquitetado antes mesmo da entrevista que ela deu para um podcast no qual revelou detalhes dos bastidores da emissora. A declaração foi ao ar em uma live nas redes sociais neste domingo (18). 

Ela contou que o Em Ponto estava passando por mudanças. “Eu fiquei em choque, só que eu estava muito bem preparada. No dia anterior, eu estava conversando com o chefe de redação sobre as novidades e tinha gravado um programa piloto. Eu não entendia como um jornal que estava há um mês ganhando na audiência poderia estar passando por aquilo", disse ela.

Flesch contou que já notou que algo não estava indo bem nos bastidores. "Salvando raríssimas exceções, estávamos indo muito bem nesse último mês, desde a chegada de uma nova editora chefe. Eu não entendi nada e contei para o meu diretor a sequência de fatos estranhos que estavam acontecendo”.

A jornalista então disse que rolaram várias confusões nos últimos meses - até um print com mensagens de um editor chamando outra editora de burra circulou. Ela já imaginava que seria demitida. Depois, Cecília Flesch ainda disse que não foi demitida por culpa do podcast.

“Eu não mantive, em momento nenhum, esse podcast escondido. Eu estava muito tranquila com o conteúdo dele. Lembrando que eu fui demitida sob a alegação de reformulação do canal e nada mais foi citado”, garantiu ela.

Veja abaixo a live completa com as revelações da jornalista sobre sua demissão: 

 

MUDANÇAS NA GLOBONEWS

Sendo assim, o Em Ponto será comandado por Mônica Waldvogel ao lado de Tiago Eltz nos próximos dias, enquanto o GloboNews Mais ficará somente sob o comando de Julia Duailibi. Em suas redes sociais, Cecília Fresch explicou o ocorrido.

"Eu sei que aqui é conhecido como a rede do ódio, mas tá atípico pra mim, hein? Muito carinho rolando. Mas ó: eu não falei mal do meu (ex) local de trabalho, ok? Vamos difundir a hashtag 'ouve o podcast?' Ouçam e vocês vão entender como não teve nada demais!", iniciou ela.

"Ah! E sobre 'rivonews', eu falo que a gente lida com muita notícia difícil e pesada. A gente é obrigado a se medicar, né? E isso é uma brincadeira interna e antiga. Todo mundo tem seu ansiolítico naquela redação: ou é o remédio, o cigarro, o chocolate…", justificou ela sobre uma de suas falas.

Cecilia Flesch

Leia também

Atriz de Volta por Cima revela gatilho após gravação em ônibus: 'Questão pesada'


Agatha Desde Sempre tem primeira cena de nudez feminina na Marvel após sugestão de atriz


Ana Maria Braga se atrapalha e pergunta se fã dormiu com Jão


Cariúcha chora ao vivo no SBT ao revelar que foi abusada: “Coletivo”


Marcus Buaiz estreia como apresentador em programa na CNBC Brasil


TV Tupi pode voltar? Há 74 anos nascia a primeira emissora do Brasil