Contigo!
Busca
Facebook Contigo!Twitter Contigo!Instagram Contigo!Youtube Contigo!Tiktok Contigo!Spotify Contigo!
Famosos / SE EXPLICOU

Jornalista da Globo quebra silêncio após ser demitida por detonar a emissora: "Atípico"

Jornalista Cecília Flesch quebra silêncio após demissão por falar mal da emissora em entrevista; confira!

Renata Garre
por Renata Garre
[email protected]

Publicado em 14/06/2023, às 07h21

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Jornalista da Globo quebra silêncio após ser demitida por detonar a emissora: "Atípico" - Reprodução/ Globo
Jornalista da Globo quebra silêncio após ser demitida por detonar a emissora: "Atípico" - Reprodução/ Globo

A jornalista Cecília Flesch, apresentadora do programa Em Ponto, da GloboNews, se pronunciou após ser demitida da Globo na última terça-feira (13). Vale lembrar que ela foi dispensada após fazer comentários considerados negativos sobre a emissora durante uma entrevista no podcast É Noia Minha?.

Visto que a Globo já planejava realizar algumas mudanças na atração por não estar obtendo bons resultados e perdendo audiência, ao que tudo indica, esse foi o pontapé que faltava para o desligamento da profissional que atuava há mais de 20 anos no canal.

Sendo assim, o Em Ponto será comandado por Mônica Waldvogel ao lado de Tiago Eltz nos próximos dias, enquanto o GloboNews Mais ficará somente sob o comando de Julia Duailibi. Em suas redes sociais, Cecília Fresch explicou o ocorrido:

"Eu sei que aqui é conhecido como a rede do ódio, mas tá atípico pra mim, hein? Muito carinho rolando. Mas ó: eu não falei mal do meu (ex) local de trabalho, ok? Vamos difundir a hashtag 'ouve o podcast?' Ouçam e vocês vão entender como não teve nada demais!", iniciou ela.

"Ah! E sobre 'rivonews', eu falo que a gente lida com muita notícia difícil e pesada. A gente é obrigado a se medicar, né? E isso é uma brincadeira interna e antiga. Todo mundo tem seu ansiolítico naquela redação: ou é o remédio, o cigarro, o chocolate…", justificou ela sobre uma de suas falas.

MAIS DETALHES SOBRE A DEMISSÃO DE CECÍLIA FLESCH DA GLOBO

Para quem não está por dentro: durante a entrevista em questão, Cecília Flesch demonstrou insatisfação em comandar o jornalistíco Em Ponto, admitiu usar o celular enquanto apresenta o programa e ainda chamou o canal de "RivoNews" - em referência ao medicamento Rivotril, para transtornos mentais.

"Se vocês já me viram fazendo uma pergunta no programa, eu estava jogando TwoDots dois segundos antes. Eu faço entrevistas ao vivo jogando TwoDots. Eu estou ali entrevistando o Renan Calheiros e fazendo quadrados, entendeu? Se eu só presto atenção nele, vou começar a prestar atenção no olho, sobrancelha, no trejeito", disse ela na ocasião.

As declarações aconteceram no programa que foi ao ar na última semana, mas o momento só viralizou agora e não agradou os executivos da Globo.