Savia David curte a beleza do Deserto do Atacama - Arquivo Pessoal
BASTIDORES

Influenciadora Savia David encara perrengue em viagem de retiro ao Deserto do Atacama: ‘Frio danado’

Musa da escola de samba Beija-Flor, influenciadora Savia David revela bastidores divertidos de viagem ao Deserto do Atacama, no Chile, em entrevista à Contigo

Thaíse Ramos Publicado em 29/05/2024, às 16h47

Musa da escola de samba carioca Beija-Flor e ex-rainha de bateria da Unidos da Vila Maria, no Carnaval de São Paulo, a influenciadora Savia David abriu o álbum da viagem ao Deserto do Atacama, no Chile, à Contigo!. A beldade, que pretende passar os próximos dias em um dos destinos mais procurados do mundo, revela uma situação inesperada e que não esquecerá tão cedo.

“Nós fomos nas Lagunas Escondidas de Baltinache, que formam um dos cenários mais incríveis do Deserto do Atacama. E quando você sai da água, tem que se molhar com água doce e trocar de roupa imediatamente, se não dá alergia, porque tem muito sal. Só que não tinha lugar para se trocar. Pensei: Jesus, e agora? Eu e mais duas mulheres tivemos que nos trocar atrás da Van, colocando a bunda pro ar, literalmente (risos). Um frio danado, mas a gente tinha que escolher, ou se trocava assim ou ficava com alergia. Imagina a cena?”, conta.

A influenciadora, que também é educadora física e advogada e se destaca nas redes sociais por impulsionar o empoderamento da mulher preta, também falou sobre o relaxante retiro na região. “A ideia é, durante esses dias sabáticos, conseguir me conectar comigo mesma. Buscar autoconhecimento, equilíbrio mental e emocional para lidar com as multi tarefas do dia a dia. Além de recarregar as energias para as novidades que estão vindo por aí”, destaca.

Savia também divide sua rotina com os cuidados os filhos, Laura e Lorenzo, de 11 e 9 anos, respectivamente. Além de se dedicar aos negócios, onde atua como CEO de uma rede de Lofts disponíveis para aluguel de curta temporada. “Conquistar o meu espaço no mundo corporativo não foi nada fácil”, salienta.

“Faço parte de uma minoria, que enfrenta desafios gigantescos em todos os setores. De acordo com algumas pesquisas, somos apenas 3%, de nós mulheres negras ocupamos espaços de destaque no Brasil. O cenário do mercado de trabalho segue desafiador para nós. Então me sinto d certa forma honrada, por hoje ser dona do um próprio negócio e ter a minha liberdade financeira, num país ainda tão preconceituoso e desigual como o nosso”, acrescenta.

A influenciadora confessa que está na melhor fase da vida: “Posso dizer que estou vivendo hoje o extraordinário da vida, e sou muito grata por estar aqui vivendo dias de paz, num lugar especial e tão lindo”, diz Savia, ao mostrar os registros da viagem, com direito a meditação, banho relaxantes e muita carne de Lhama. “Tem até hamburguer de carne Lhama aqui. Confesso que não curti muito, mas gosto sempre de mergulhar na cultura local dos países que visito”.

Savia conta ainda que tem enfrentado temperaturas de 13º negativos. Durante a viagem, a influenciadora também pretende tomar uma decisão sobre o seu destino no carnaval paulista em 2025, que vem sendo bastante negociado com algumas escolas de samba do grupo especial de São Paulo.

 

Savia David no Deserto do Atacama, Chile
Savia David no Deserto do Atacama, Chile
Savia David no Deserto do Atacama, Chile
Savia David no Deserto do Atacama, Chile
Savia David no Deserto do Atacama, Chile
Savia David no Deserto do Atacama, Chile
Savia David no Deserto do Atacama, Chile
Savia David no Deserto do Atacama, Chile
Savia David no Deserto do Atacama, Chile

 

Viagem Bastidores Chile Savia David Deserto do Atacama

Leia também

Vidente reforça previsão envolvendo dupla sertaneja: 'Energia de acidente muito latente'


Jenny Miranda reage após declaração de Bia Miranda: 'Não quero meu nome envolvido'


Zilu Camargo se pronuncia sobre retorno aos Estados Unidos após eleições: 'Não houve derrota'


Equipe de Lucas Rangel atualiza estado de saúde do influenciador


Scheila Carvalho lamenta morte de Graciane Azevedo: 'Fiquei abalada'


Médico explica morte de Graciane Azevedo 'por amor': 'Risco de várias questões'