Alexandre Correa, ex-marido de Ana Hickmann, tem pedido de reconhecimento de vulnerabilidade econômica não reconhecido pela Justiça; veja
Ex-marido da apresentadora Ana Hickmann, o empresário Alexandre Correa sofreu uma nova derrota na Justiça. Segundo o UOL, ele teve o pedido de reconhecimento de uma suposta condição de vulnerabilidade econômica negado.
O benefício, que exime o responsável do pagamento da custas de um processo, foi solicitado por Correa na ação que ele move por supostas ofensas proferidas durante o programa Fofocalizando, do SBT. Ele pede R$ 300 mil de indenização.
À Justiça, ele alegou que se encontra em "ruína financeira" e vivendo em uma "quitinete de 34 metros quadrados, sem ar-condicionado". Correa ainda disse que, após a separação, Ana o impediu de acessar contas bancárias e cartões que usava quando estavam casados.
O carioca também afirmou que está se desfazendo de itens pessoais para reunir recursos e que abriu um vaquinha online. O juiz Rogério Márcio Teixeira não acatou o pedido por considerar que a condição de vulnerabilidade econômica não foi provado e que, ao contrário, há "sinais de exteriorização de riqueza que não são compatíveis com a alegada miserabilidade". Correa pode recorrer.
O portal LeoDias tece acesso exclusivo ao laudo da perícia. De acordo com o site, o documento alega que a mulher não só se fez passar por Ana Hickmann, como também acrescentou elementos da própria assinatura no registro falso da famosa.
“Após um estudo minucioso em contratos firmados com os bancos Daycoval, Safra e Itaú; cheques; entre outros documentos; o Instituto Del Picchia identificou que todas as assinaturas são da mesma pessoa. (…) Claudia Helena dos Santos realizava as imitações de forma tão costumaz e despreocupada, que praticamente ‘criou’ uma assinatura para ser atribuída a Ana Lúcia Hickmann. Ela colocou nas suas ‘obras’ elementos não somente de sua grafia, mas até de sua própria assinatura”, diz.