A produção do programa da TV Globo foi criticada por internautas após fazer prova de resistência sem acessibilidade para participante com deficiência
A primeira prova do BBB 24 já iniciou causando polêmicas nas redes sociais. Acontece que no primeiro dia de programa, a produção do reality da TV Globo criou uma prova de resistência como a primeira dinâmica do líder da temporada, fato que não caiu muito bem.
Tudo começou com relatos de falta de acessibilidade na prova, que foi transmitida ao vivo na noite de segunda-feira (8), com o medalhista paralímpico Vinícius Rodrigues, que tem uma perna amputada, participando da ação. Fato é que o momento gerou burburinhos nas redes, principalmente após o brother ter que remover sua prótese na perna esquerda para completar um circuito cheio de obstáculos e desafios.
E depois de diversas críticas, a produção resolveu se manifestar e na noite desta terça-feira (9), com Tadeu Schmidt batendo um papo com Vinícius. Ao ser questionado sobre o momento, o atleta opinou: “Foi legal e todo mundo gostou. De resumo, assim, foi muito irado. [...] Eu entrei me sentindo brabo, mas sou brabinho. Tem muita gente aqui osso duro. Grandes adversários deixam o jogo duro aqui!!!”, afirmou.
Por fim, Tadeu ainda completou: "Você tem que ter direito de falar, 'eu sou um cara amputado, eu tenho propriedade pra brincar e quebrar esse clima'", finalizou o jornalista.
Veja o vídeo do momento:
🚨VEJA: Produção chamou o participante Vinícius Rodrigues para perguntar ao brother o que ele achou da acessibilidade da prova do líder. #BBB24pic.twitter.com/T1WVsv0KVo
— Central Reality (@centralreality) January 10, 2024