Atleta paralímpico Vinicius Rodrigues é obrigado a tirar prótese da perna para disputar Prova do Líder e público questiona acessibilidade
O atleta paralímpico Vinicius Rodrigues, membro do Camarote do BBB24, enfrentou uma dificuldade séria na Prova do Líder durante a noite desta segunda-feira (08). Ele foi obrigado a tirar a prótese da perna para completar os obstáculos.
Logo na segunda rodada da disputa, ele foi escolhido por Maycon para disputar a corrida até o botão. Quando saiu da piscina de bolinhas, ele teve de arrancar a prótese da perna para passar pela meleca e ir até o botão. É que a prótese que ele usava não podia ser molhada pela meleca.
A falta de acessibilidade na prova chamou atenção de usuários nas redes sociais. "Eu avisei! Na 1ª prova do líder não pensaram em acessibilidade e o Vinicius já foi prejudicado. Não queremos privilégios para ele, mas é preciso ter equidade na competição para que sua deficiência não seja algo que atrapalhe seu jogo!", escreveu o influenciador Ivan Baron no Twitter.
Ele completou: "O erro foi ao vivo e o Tadeu ainda tentou disfarçar. Vamos ficar vigilantes para que nas próximas, não se repita! O Vini não é coitadinho e não merece ser campeão por causa disso! Só queremos respeito e equidade na competição!".
EU AVISEI!
— Ivan Baron 🦯 (@ivanbaron) January 9, 2024
Na 1ª prova do líder não pensaram em acessibilidade e o Vinicius já foi prejudicado. Não queremos privilégios para ele, mas é preciso ter EQUIDADE na competição para que sua deficiência não seja algo que atrapalhe seu jogo! pic.twitter.com/u4xvbiRc1i
A primeira Prova do Líder do BBB24 mostrou a vulnerabilidade do grupo do Camarote. Durante a madrugada desta terça-feira (09), cinco dos seis participantes famosos do reality deixaram a prova, enquanto o grupo dos Pipoca, mais numeroso, ocupa quase todas as vagas na disputa.
Com apenas seis celebridades dentro da casa, parece que o grupo terá dificuldade de enfrentar os Pipocas nas provas. Entre eles, apenas o atleta paralímpico Vinicius Rodrigues continua disputando a liderança.
Entre os anônimos, restam cinco concorrentes: Alane, Deniziane, Marcus Vinicius, Matteus e Maycon. Os famosos foram saindo em sequência, alguns por erro de apertar o botão fora de hora, como foi o caso de Rodriguinho, primeiro eliminado, e outros por desistência, como Yasmin Brunet.