Os participantes Delma e Maike terão que indicar juntos alguém ao Paredão no BBB 25 e podem sofrer consequências se não agirem em consenso; entenda
A liderança da semana no BBB 25 ficou com Vitória Strada, após vencer a Prova do Líder na noite desta quinta-feira (3). Mas o que mais chamou atenção foi a reviravolta na dinâmica: Delmae Maike, que ficaram em segundo e terceiro lugar na disputa, vão precisar entrar em consenso para indicar alguém ao Paredão. Caso contrário, a consequência pode ser direta e nada agradável para os dois.
A exigência de uma indicação em conjunto surpreendeu o público e os próprios participantes. A regra é clara: se Delma e Maike não chegarem a um nome em comum até a formação do Paredão, os dois estarão automaticamente na berlinda.
A decisão será tomada na sexta-feira (4), mesmo dia da Prova do Anjo, que será autoimune. À noite, o jogo pega fogo com a formação do 13º Paredão triplo da temporada.
Pelas conversas na casa, parece que um acordo será difícil. Delma comentou com Vinícius: "Amanhã vai ser briga, eu e ele, né? Consenso...". Já Guilhermeopinou: "Ela não vai querer ceder, ele também não vai querer ceder". O clima é de tensão e incerteza.
Delma chegou a cogitar uma saída estratégica: propor que, se Maike aceitar indicar alguém do grupo rival, ele escaparia dos votos de sua própria aliança. Mas a ideia não agradou Vinícius: "Eu não me vejo num cenário que eu não vote nele, de verdade".
Guilherme também refletiu sobre o risco da jogada: "Se não ceder, termina que os dois estão no Paredão. Talvez seja isso". A indecisão entre os dois pode custar caro — e colocar aliados em risco.
Com a 13ª liderança definida, o jogo entra em uma fase decisiva. No domingo (6), a casa perde mais um integrante, somando 15 eliminações e deixando apenas nove participantes na disputa pelo prêmio milionário. A tensão só aumenta e a escolha de Delma e Maike pode mudar os rumos do reality.
Leia também: BBB 25: Vitória Strada vence Prova do Líder e coloca rivais na Mira do Líder; saiba quem