Contigo!
Busca
Facebook Contigo!Twitter Contigo!Instagram Contigo!Youtube Contigo!Tiktok Contigo!Spotify Contigo!
BBB / VISH

BBB 25 enfrenta queda de interesse e busca por participantes despenca; entenda

Em comparação com a edição passada, as buscas por termos "Big Brother Brasil" e "BBB" caíram consideravelmente; entenda queda de interesse no reality

Lucas Peçanha
por Lucas Peçanha
lpecanha_colab@perfilbr.com.br

Publicado em 21/02/2025, às 13h34

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Gracyanne Barbosa e Diego Hypólito - Reprodução/Globoplay e Reprodução/Globo
Gracyanne Barbosa e Diego Hypólito - Reprodução/Globoplay e Reprodução/Globo

A 25ª edição do Big Brother Brasil já ultrapassou a marca de 40 dias no ar, mas o interesse do público não acompanha o ritmo dos anos anteriores. Com previsão de término para 22 de abril, a edição tem registrado baixa audiência, chegando a perder para a Record em alguns momentos, segundo dados do Kantar Ibope. Essa queda também reflete nas buscas na internet, que estão bem abaixo das edições passadas.

De acordo com um estudo da Semrush, plataforma de marketing digital, os termos “BBB” e “Big Brother Brasil” registraram menos de 3 milhões de buscas, uma queda de 40% em relação ao mesmo período de 2024, quando ultrapassavam 5 milhões.

Quais são os participantes mais buscados?

Os participantes do reality também sentiram esse impacto, com menos pesquisas sobre eles. Entre os famosos do Camarote, Gracyanne Barbosa lidera com 2,2 milhões de buscas, seguida por Vitória Strada (1 milhão) e Diego Hypólito (200 mil). Já entre os anônimos do Pipoca, Aline foi a mais procurada (110 mil), seguida de Renata (33 mil) e Eva (22,2 mil).

"A queda no volume de buscas reflete um menor engajamento do público nesta edição do BBB. Apesar de algumas personalidades se destacarem, o interesse geral parece ter diminuído, o que pode estar relacionado à forte concorrência com outras formas de entretenimento digital", explica Erich Casagrande, Líder de Marketing da Semrush no Brasil.

Quais patrocinadores do BBB lideram nas buscas?

Os patrocinadores do reality também foram analisados pela plataforma. O Mercado Livre segue como a marca mais buscada, com 16,6 milhões de pesquisas, mas registrou uma queda de 33% em relação a janeiro de 2024, quando bateu 24 milhões. Em seguida, aparecem Betnacional (9 milhões), McDonald’s (3,3 milhões) e iFood (1,5 milhões).

"Mesmo com a possível diminuição do interesse do público, os números ainda são categóricos e destacam a magnitude do impacto do BBB não apenas no entretenimento, mas também no mundo dos negócios. Ainda assim, mostra que investir no BBB pode gerar um retorno significativo, ampliando a visibilidade da marca e impulsionando o envolvimento com o público-alvo”, finaliza Casagrande.

Leia também: Participantes do BBB 12 precisaram trabalhar para ter água quente; relembre dinâmica