Babu dava verdadeira aula quando foi interrompido por Ivy: "Preto soa engraçado"; veja
Babu Santana deu uma verdadeira aula sobre racismo no BBB20.
O ator, sem a companhia de Felipe Prior, parece estar mais disposto a conversar com as meninas da casa. Na tarde desta quarta-feira (01), ele sentou-se na Cozinha VIP para falar a respeito das conotações ao redor das palavras "negro" e "preto".
"'Nigro' quer dizer 'inimigo'! Não tem nenhuma atribuição positiva a 'negro'. O certo é 'preto'", esclareceu, com apoio de Thelma. Ao fundo, Ivy tenta interromper: "Preto pra mim soa 'engraçado'", mas é completamente ignorada por todos.
Babu prossegue a aula: "Em nenhum lugar do mundo, alguém aceita ser chamado de 'negro'", dando o exemplo dos Estados Unidos, em que a palavra "nigger" é considerada uma ofensa gravíssima. Thelma complementa: "Só no Brasil". Na web, a tentativa de interrupção de Ivy foi criticada duramente. "A Ivy não deixa ele falar, mas que inferno de garota", escreveu um usuário do Twitter. Outro foi ainda mais duro: "Bicho, na boa, quando essa filha da p**a estiver no paredão e eu ver alguém passando pano pra ela, eu vou mandar tomar no c*, pode ser o Papa, a desgraça que for".
EMOÇÃO PURA
Mais cedo, Babu Santana gravou o vídeo do Raio-X e o dedicou para Felipe Prior. Sem conseguir segurar a emoção, ele chorou muito e quase não conseguiu completar o que queria dizer.
“Meu mano, desde aquele momento em que fiz a batata-frita para você, quando pensei que você estava conspirando contra mim e eu me enganei, saí do clube de vantagens e entrei na canoinha furada e a gente ficou remando nessa canoinha furada, a gente ficou remando juntos. Você me fez queimar a língua ao pensar que não poderia fazer amizade aqui dentro do BBB. Quando a gente deu o abraço do Monstro. Cara, você vai fazer muita falta comigo aqui dentro, desculpa qualquer coisa. Eu sou durão. Seja feliz, meu mano”, disse ele.
Veja a reação da web: