Ativista usou as redes sociais para se pronunciou e classificou palavras do fazendeiro como "nojentas"
A ativista Luisa Mell fez críticas contra as palavras de Caio Alfiune no BBB21.
Em um longo desabafo nas redes sociais nesta terça-feira (9), ela lembrou que mesmo que ele tenha brincado, isso não diminui a seriedade.
"A violência contra vulneráveis é naturalizada e vira piada na boca das pessoas. Se ele queria aparecer, então aí está: crueldade contra animais é prática vedada pela constituição, logo, crime", disse ela que classificou o ato como "nojento".
"Vi comentários tentando defendê-lo, onde diziam que isto é normal no interior. Outros comentários diziam que ele estava brincando e tal. Vamos lá, crueldade contra cães não é normal, nem nunca será. Independente do motivo. É CRIME sobre ser piada ou brincadeira. Eu realmente não entendo a graça", encerrou a ativista.
Mais cedo, a assessoria do rapaz se pronunciou sobre a polêmica em um post nas redes sociais.
Eles acusaram rivais de compartilharem um vídeo editado para queimá-lo. "De forma isolada, as interpretações ferem a conduta e o caráter do Caio e ficamos tristes com a proporção que isso ganhou, já que se trata de uma notícia intencionalmente editada", disseram.
"As conversas e julgamentos publicados nesta terça-feira, 9, são inverdades e esperamos que o vídeo completo esclareça essa situação", finalizaram.
Mesmo assim, a equipe não apresentou provas da edição e nem o vídeo na íntegra.
No vídeo, o fazendeiro conversava com Rodolffo e Sarah na cozinha quando fez um comentário que o levou a ser acusado de maus tratos aos animais. O fazendeiro afirmou que já colocou um ovo fervendo na boca de um cachorro.