Luiz Papa relatou uma situação bem triste que o herdeiro passou, aos 9 anos, apenas por ser negro
João Luiz, do BBB21, precisou lidar com o preconceito desde muito cedo. Aos 9 anos, o brother chegou a ser revistado ao entrar em uma loja de roupas apenas por ser negro.
Em entrevista ao jornal Extra, Luiz Papa, pai do professor de geografia, relatou que a situação foi bem traumática para o herdeiro na época.
"João teve problemas na infância por ser negro. Já chegou em casa chorando da escola. Uma vez, quando ele tinha uns 9 anos, entrou numa loja com uns amigos, e o proprietário encostou ele, o único negro do grupo, na parede e o revistou. Aquilo chocou muito meu filho", relembrou ele.
Apesar disso, Seu Luiz contou que o filho sempre foi instruído a não se curvar a esse tipo de situação. "A gente já sabia que ele ia passar por isso, então, desde cedo, conversamos com ele. [...] Quando é com alguém muito próximo da gente, a dor é ainda maior. Ensinei ao João que gente não pode se calar diante disso", finalizou.
A conversa chegou até o assunto sobre as prioridades do Anjo da Semana e a advogada questionou quem seria sua maior aliada no jogo.