Contigo!
Busca
Facebook Contigo!Twitter Contigo!Instagram Contigo!Youtube Contigo!Tiktok Contigo!Spotify Contigo!
BBB / Uau!

BBB23: Domitila Barros viveu uma vida agitada após ser eleita Miss Alemanha

A ativista Domitila Barros viveu uma vida agitada após ser eleita Miss Alemanha; confira sua trajetória

Gabriela Cunha
por Gabriela Cunha
[email protected]

Publicado em 12/01/2023, às 16h32

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
A ativista Domitila Barros viveu uma vida agitada após ser eleita Miss Alemanha; confira sua trajetória - Reprodução/Globo
A ativista Domitila Barros viveu uma vida agitada após ser eleita Miss Alemanha; confira sua trajetória - Reprodução/Globo

A ativista Domitila Barros viveu uma vida agitada antes de ser a nova participante do grupo Camarote do Big Brother Brasil 23. Nesta quinta-feira (14), a empreendedora de 38 anos foi anunciada para integrar o BBB23, mas sua carreira é de desafios e vitórias.

Longe do Brasil, Domitila firmou uma trajetória inspiradora. No início de sua vida adulta, por volta dos 20 anos, ela decidiu morar em Berlim, na capital alemã. Foi lá que a brasileira se viu no auge da carreira em fevereiro de 2022, quando ganhou o concurso Miss Alemanha.

Após ser eleita a mulher mais bonita do país alemão, Domitila embarcou em uma agitada agenda de compromissos em diferentes países, que incluíram a gravação de um comercial, realização de palestras, participação em feiras e grandes eventos, além de visitas a projetos sociais e fechamento de novas parcerias.

“Todo o processo me deu muita fé e esperança, até todas as coisas negativas que passei se transformaram em algo positivo. Tudo acabou me dando força e é isso que faz parte da minha jornada e resiliência por todos esses anos”, reflete ela em entrevista ao Agora Europa.

QUEM É DOMITILA BARROS DO BBB23?

A camarote Domitila Barros tem 38 anos e nasceu na comunidade do Morro da Conceição de Recife, em Pernambuco. É modelo, atriz, empreendedora e foi eleita Miss Alemanha, em 2022.

Defende pautas como sustentabilidade, trabalho digno para mulheres da periferia e a arte como forma de mudança de vida. Na adolescência, deu aulas de alfabetização na ONG criada por seus pais, que atendia crianças e adolescentes em situação de risco.

Aos 15 anos, foi reconhecida pela Unesco com o prêmio Sonhadores do Milênio. Formou-se em Serviço Social e, em 2006, conseguiu uma bolsa para fazer mestrado na Alemanha, cuja tese defendeu em quatro idiomas. Na mesma época, começou a trabalhar como atriz e modelo no exterior.