Contigo!
Busca
Facebook Contigo!Twitter Contigo!Instagram Contigo!Youtube Contigo!Tiktok Contigo!Spotify Contigo!
BBB / CONHEÇA!

BBB23: Gabriel Santana é ex-Chiquititas e namorou influenciadora antes de se assumir bi

Conheça Gabriel Santana, destaque no BBB 23 após personagens em ‘Chiquititas’, ‘Malhação’ e ‘Pantanal’, sua última novela na TV Globo

Redação Contigo! Publicado em 17/01/2023, às 22h01

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Conheça Gabriel Santana - Reprodução/ SBT e TV Globo
Conheça Gabriel Santana - Reprodução/ SBT e TV Globo

Gabriel Santana é um dos participantes do BBB13, que já entrou garantindo muito entretenimento para a casa. Conheça a sua trajetória como ator até entrar no reality:

O jovem começou na TV aos 13 anos, dando vida ao carismático Mosca no remake de Chiquititas (2013), no SBT. Mais recentemente, aos 22 anos, fez sua estreia no horário nobre da Rede Globo no papel de Renato, filho do personagem de Murilo Benício em sua segunda família, em Patanal. Sua carreira inclui ainda as séries Carcereiros (2017), Z4 (2018) e Malhação - Toda Forma de Amar (2019).

"Comecei em 'Chiquititas' sem nenhuma experiência, foi meu primeiro trabalho. Quando acabou a novela decidi que era isso que eu queria para a minha vida e precisei me profissionalizar. Estudei teatro, fiz faculdade de Artes Cênicas, e vejo a minha trajetória até o Renato com muito estudo, amor à arte, dedicação e aperfeiçoamento pessoal. Antes de ser um bom artista, você precisa ser uma boa pessoa, e eu venho amadurecendo muito”, contou Gabriel antes do confinamento.

Os testes para Pantanal vieram numa fase em que o ator estava buscando outras oportunidades. Ele já estava com outros testes encaminhados fora da Globo, mas foi o personagem Renato que o abraçou para um novo desafio:

"Fiz teste para um filme de terror, produção brasileira, e estava muito empolgado. Quando fiz o teste para 'Pantanal' fiquei bastante animado com a oportunidade. Foram três semanas sem saber nada sobre o resultado. Achei até que não tinha dado certo. Mas aí veio a surpresa, agradável demais, de que eu estaria na trama”, contou.

Sobre sua vida pessoal, na adolescência Gabriel namorou a influenciadora Nicole Tulcheski, mas o romance chegou ao fim em 2018. Entretanto, o ator deixou claro que entrou para o BBB para conhecer gente nova e beijar na boca.

No primeiro dia da nova edição do reality ele até deixou claro que seu gosto inclue homens e mulheres. "Eu sou Gabriel Santana, tenho 23 anos. Meninos eu estou disponível, meninas também", contou o famoso. Em seguida, ele também frisou que não faz distinção de idade: "Eu acho que idade é só um número, então, tá tudo certo".