Contigo!
Busca
Facebook Contigo!Twitter Contigo!Instagram Contigo!Youtube Contigo!Tiktok Contigo!Spotify Contigo!
BBB / Coisa séria

BBB23: Key Alves é desmentida por advogado do caso Leandro Lo e recebe aviso: "Será processada"

Após afirmar que testemunhou assassinato, Key Alves é desmentida por advogado do caso; entenda

Redação CONTIGO! Publicado em 08/02/2023, às 15h25

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
BBB23: Key Alves é desmentida por advogado do caso Leandro Lo - Reprodução/TV Globo
BBB23: Key Alves é desmentida por advogado do caso Leandro Lo - Reprodução/TV Globo

O advogado do assassino de Leandro Lo desmentiu a versão de Key Alves sobre o crime nesta quarta-feira (08).

Reagindo a afirmações da jogadora de vôlei de que ela teria presenciado a morte do amigo, o advogado Cláudio Dalledone Jr. já entrou com pedido para que ela seja intimada a depor. Ele defende o policial Henrique Otavio Oliveira Velozo, que confessou ter matado o lutador.

Segundo ele, é necessário que a justiça esclareça se ela viu ou não o crime. "Quando surge uma [pessoa] se dizendo testemunha criando esse frisson, é obrigação da defesa chamá-la ao processo", conta ao Splash, do UOL.

"A assessoria dela já se antecipa dizendo que ela nada viu. Então são esses factoides aqui que têm que ser combatidos e isso que está a cargo da defesa: chamar essa pessoa que falsamente está afirmando em rede nacional que efetivamente viu tudo e que Leandro Lo nada teria feito", prossegue o advogado.

O fato dela ter afirmado ter presenciado o crime em rede nacional pode inclusive resultar em consequências judiciais: "As pessoas não podem sair dizendo que viram aquilo que jamais presenciaram. E se porventura ela vier a faltar com a verdade, ela será processada por falso testemunho". Eita!

ENTENDA O CASO

Key Alves está sendo alvo de uma campanha nas redes sociais para ir à Justiça depor. É que, no último sábado (4), ela contou que presenciou o assassinato do lutador Leandro Lo em agosto de 2022.

Ela fez o relato para Cara de Sapato, que era amigo do rapaz. Agora, fãs e amigos querem que ela seja eliminada para poder prestar depoimento, já que eles lutam pela condenação do principal suspeito.

"Esperamos seu depoimento sobre o crime que matou a lenda Leandro Lo. O assassino precisa ser condenado", disse um dos amigos do lutador. "Se presenciou, tem que depor", disse outro. "Estava com Rodrigo antes do acidente agora estava no local que o outro foi assassinado pelo amor de Deus", comentou outro. 

O relato de Key Alves aconteceu após o próprio Cara de Sapato lembrar o crime. "Perdi um amigo agora, o Leandro Lo. Ele era lutador. O cara foi tirar com ele, teve uma confusão na festa, aí...", comentou Sapato.