Alguns dos maiores patrocinadores do BBB23 se revoltam com assédio a Dania e pressionam produção; saiba mais
Os atos de assédio ocorridos durante a última festa do Líder do BBB23 não passaram despercebidos pelos patrocinadores do programa. Algumas das principais empresas que investem na atração se pronunciaram sobre as acusações contra Dania Mendez, participante de La Casa de Los Famosos 3, que foi beijada à força pelo lutador Cara de Sapato e teve o bumbum apalpado pelo cantor MC Guimê.
Uma das patrocinadoras utilizou a tecnologia para mostrar seu repúdio ao comportamento inadequado. "Se em frente às câmeras isso acontece com as mulheres, imagina quando ninguém está olhando?", disse uma imagem da empresa, por meio de uma influenciadora virtual.
"Até mesmo um aperto de mão, só deve acontecer quando há consentimento de ambas as partes. Nós estamos ao lado das mulheres e contra o assédio. Chega de assédio", acrescentou a mensagem, acompanhada por uma mão com sinal de 'pare'.
Nas redes sociais, outro patrocinador do reality show também se manifestou, enfatizando a importância do consentimento em qualquer tipo de interação. "O 'não' nunca é confuso e não é brincadeira", afirmou a empresa.
Com o posicionamento dos investidores, fica a dúvida se a produção do programa também se pronunciará sobre os casos. Vamos aguardar para ver como o assunto será abordado durante a exibição do reality show nessa noite.
O portal Trenddetail destacou a cena em que o lutador imobiliza Dania na cama e tenta beijá-la à força, classificando-a como "cena incômoda". O Mundo Reality, por sua vez, ressaltou a repercussão nas redes sociais e o posicionamento da equipe de Sapato, explicando que os dois estavam se conectando durante a festa, mas que o lutador agiu de maneira repentina.