Gracyanne Barbosa saiu da dieta ao entrar no BBB25 e agora tem que lidar com a nova realidade no reality; veja a visão de especialistas
Comendo 40 ovos por dia e com um treino pesadíssimo, Gracyanne Barbosa estava há anos sem sair da dieta. Mas isso teve que mudar assim que ela entrou no BBB25 pois precisou enfrentar a realidade da comida escassa da Xepa. Por isso, a ex-esposa de Belo teve que se adaptar e sair da dieta regrada para conseguir lidar com o confinamento. A fisioculturista até já foi vista comendo chocolate na casa mais vigiada do Brasil.
Segundo o nutricionista Lucas Fortunato, é completamente normal ver pessoas com dietas restritivas enfiando o pé na jaca em momentos de instabilidade emocional como o BBB. "Uma pessoa que se coloca em uma dieta muito restritiva, em momentos de tensão ou estresse acabam descontando justamente na comida, e principalmente no consumo de alimentos com maior teor calórico como doces carregados de caldas e açúcar ou alimentos gordurosos como hambúrgueres ou pizzas", explicou.
A nutricionista Juliana Bayeux ainda explica que, quando Gracyanne, sair do reality, terá que se planejar para retomar a dieta. "Ao sair, será importante focar na reintrodução de alimentos ricos em nutrientes e no ajuste da ingestão de proteínas para evitar perda de massa magra. Um acompanhamento nutricional pode ajudar a recuperar o equilíbrio sem prejuízos ao organismo", disse.
Além disso, o Fortunato contou que o problema não é comer alimentos doces e gordurosos, mas sim a quantidade consumida: "Quando uma pessoa sai de uma dieta restritiva ela costuma consumir com compulsão esses alimentos que já são muito calóricos por natureza, assim gerando um ganho de peso muito rápido e frustração nessa pessoa que de restringiu por tanto tempo e teve seu planejamento interrompido".
Juliana também acrescenta que é interessante evitar alguns alimentos: "Durante o reality ou após a saída, é importante evitar ou moderar o consumo de alimentos ultraprocessados, ricos em açúcar e gorduras trans, como chocolates industrializados em excesso, salgadinhos, refrigerantes e fast food. Esses alimentos podem dificultar a manutenção da composição corporal, prejudicar o desempenho físico e aumentar a inflamação no organismo. O ideal é priorizar alimentos integrais, proteínas magras e opções ricas em nutrientes que favoreçam a recuperação e o retorno à rotina alimentar equilibrada".
Leia mais: Gracyanne Barbosa é detonada ao vivo na Globo por irmão de Marcelo, do BBB 25: ‘Subcelebridade’