Nanda Costa relembra censura de assuntos que envolviam sua sexualidade, falando como descobriu que o assunto seria 'proibido'
Publicado em 22/01/2025, às 17h50
Nanda Costa relembra censura. Na última terça-feira (21), a atriz esteve no programa Sem Censura, da TV Brasil, e revelou que foi orientada a não falar sobre sua sexualidade enquanto protagonizava a novela Salve Jorge, exibida pela Rede Globo entre 2012 e 2013.
Relembrando a situação, Nanda detalhou como ficou sabendo que não era bom falar sobre o assunto publicamente. "Quando eu estava fazendo Salve Jorge, era um outro tempo, uma outra Globo. Não tinha ninguém que tinha se assumido, que a gente sabia e falava abertamente sobre isso, em um papel relevante, de destaque", iniciou.
"Não tinha ninguém para eu ligar e falar: 'ei, como é? como faz?'. A orientação era: não fala, porque pode atrapalhar a novela, a carreira. Isso ficou muito forte. Eu estava vivendo a vida, não escondia, mas não ficava abrindo. Aí nesse momento tive essa informação, 'não pode fazer isso, não pode falar. Aí fechei'. A partir dali, 2012, 2013, como eu ia explicar uma família?", disse a artista.
Nanda Costa desabafou sobre uma separação silenciosa que viveu ao lado da esposa, Lan Lanh, com quem está junta desde 2014. Ela confessou ter voltado a ficar solteira em 2018, onde resolveu ter outras experiências de vida, mas reatou o relacionamento em seguida ao se arrepender.
Em entrevista ao Mamilos Podcast, a ex-contratada da Globo deu detalhes da decisão que tomou: "Nós nos separamos em um momento, com quatro anos de namoro. Eu comecei a olhar para o lado, e o nosso combinado era monogâmico", iniciou a atriz.
"É ainda. Mas tinha essa coisa de começar a olhar para o lado, o combinado não cabe, como nós vamos fazer? E ela: 'Vai viver'. E aí eu vivi, e que bom que eu quis voltar e deu tempo", continuou a atriz, relembrando o que passou no período em que esteve solteira pela última vez.
Leia também: Nanda Costa expõe separação às escondidas com Lan Lanh: 'Fiz uma bagunça e voltei'