Claudia Raia até diz que não é carnavalesca, mas quem acredita? Este ano ela celebra 30 anos de Sapucaí, sempre defendendo a BeijaFlor de Nilópolis. “A alegria do Carnaval me encanta”, admite. Pela longa relação com a folia,
Fernando Torquatto nem pensou duas vezes ao escolhê-la para este ensaio em clima de festa. “Optei por fazer uma beleza de Carnaval mais antiga, que remete ao fim dos anos 1920 e início dos anos 1930”, explica o beauty artist.
RELAÇÃO SAUDÁVEL
Para compor o visual retrô, muito bordado e tecidos nobres, tudo bastante luxuoso. “Além de cabeças, que remetem aos bailes de Carnaval do passado, a Claudia tem essa coisa de estrela, incorpora muito bem essa mulher que é uma diva”, diz. O glitter no tom de pele da atriz deu brilho natural e sofisticado e contrastou com o batom cor de uva, único ponto escuro, coordenado apenas com as unhas. “Minha relação com a maquiagem é muito saudável, ela me serve. Uso a meu favor o tempo todo no dia a dia ou para fazer máscaras de personagens diferentes. Sempre tenho alguma coisa de make no rosto, seja apenas rímel e gloss para um dia normal ou mais”, contou.
Passo a Passo
Apesar de ser inspirada no fim dos anos 1920 e começo dos anos 1930, a maquiagem ganhou ares modernos com glitter, sombra cremosa e batom exótico. Aprenda a fazer e desfile por aí!
1) Prepare a pele com primer
e, em seguida, passe base de longa duração
2) Defina a sobrancelha com sombra marrom fosca usando pincel chanfrado
3) Aplique uma sombra cremosa 24 horas
no tom dourado queimado em toda
a pálpebra móvel
4) Use o delineador preto à prova d’água para marcar o olho. Coloque glitter bronze em cima da sombra dourada
5) Use maxicílios postiços. Passe lápis bronze
na parte inferior dos olhos
6) Aplique blush rosa-dourado nas maçãs do rosto
7) Use batom no tom de uva para ficar exótico e sofisticado
8) Combine o esmalte com o tom da boca
Dica: Para uma maquiagem de Carnaval é fundamental usar base de longa duração, assim a pele aguenta até o fim da festa