No ensaio de beleza de Torquatto, o beauty artist também escolheu looks tecnológicos que lembram diversas modalidades
O cenário não poderia ser outro: Cidade das Artes, no Rio de Janeiro. Por lá, Fernando Torquatto transformou o ensaio com Pâmela Tomé em um verdadeiro espetáculo olímpico. Pegando carona nos Jogos, em agosto, o beauty artist produziu looks que lembrassem diversos esportes. “O maiô, legging, tecidos tecnológicos, justos e meio atoalhados acompanham o movimento do corpo e estão ligados às Olimpíadas. É um visual esporte chique”, explica.
A pele, iluminada, ganha ares de suor, assim como o cabelo preso em um coque descontruído. Já na maquiagem, Torquatto escolheu as cores das medalhas: ouro, prata e bronze. “Os tons são atuais e estão em alta. Para finalizar, optei por um batom nude e um gloss transparente”, diz ele, que conhece a atriz desde que ela tinha 17 anos. Pâmela estampou a capa de um livro sobre maquiagem de Torquatto. “Ela tem proporções perfeitas de rosto e corpo. É uma beleza aerodinâmica”, elogia.
A atriz retribui. “Eu adorei a transformação! Ele arrasa demais, então confio de olhos fechados em suas ideias!”, completa a Alina de Malhação (Globo), que, desde pequena, praticava esportes como futebol e basquete. Vaidosa no limite certo, ela não gosta de exagerar na make. “Faço uma pele básica, uso rímel e ando sempre com protetor solar e labial, diz.
Macacão e short: Zero Açucar. Luvas: CCM. SandÁlias: Ceconello. Capacete: acervo (Foto: Fernando Torquatto)
Cropped: Ateen. Saia: Martu. Sandálias: Ceconello. Cinto: Fizpan. óculos: acervo (Foto: Fernando Torquatto)
Body: Ki&Co. Croped: CCM. Colete: Maria Filó. Sandálias: Ceconello. Brincos e pulseiras: Paolla Falcão (Foto: Fernando Torquatto)
Styling: Maria Torquatto e Fabio van Bogëa.
Assist de beleza: Vita Vasquex.
Assist de foto: Marcel Blanco.
Aprenda o make: