Apresentadora é a nova embaixadora de marca eco-friendly: "Espero que seja banido no mundo todo"
Fernanda Lima esteve em São Paulo na manhã de quinta-feira (7) por um motivo especial. A apresentadora é a nova embaixadora da The Body Shop. A marca eco-friendly lançou a campanha
Forever Against Animal Testing (Contra teste em Animais), que consiste em um abaixo assinado global com o objetivo de banir, até 2020, testes em animais com finalidade cosmética em produtos e ingredientes em todo o mundo. A ação foi protocolada na sede da Organização das Nações Unidas (ONU), em Nova York, no dia 1 de junho.
Durante bate-papo, a atriz falou sobre a importância de apoiar o projeto. "Quantos animais são sacrificados até a criação de produtos maravilhosos? Hoje temos várias alternativas, não é necessário matar. Vai da consciência das pessoas. É uma forma de amenizar os danos que a gente mesmo vem criando. A Europa já baniu testes em animais e espero que isso tome conta do planeta.", disse.
A campanha tem como objetivo influenciar a legislação dos 189 países
signatários da ONU, levando em consideração que 80% do mundo ainda permite
testes em animais na indústria cosmética, inclusive o Brasil, onde o processo
para banir essa prática ainda está em tramitação.
Fernanda Lima (Foto: Manuela Scarpa/Brazil News)
As influencers Ana Lidia Lopes, Paola Antonini e Maju Trindade com Fernanda Lima (Foto: Manuela Scarpa/Brazil News)