Arlindo Cruz é homenageado na Sapucaí e faz retorno trinunfal; emocionado, ele foi muito aplaudido
O sambista Arlindo Cruz voltou na noite deste domingo (19) à Marquês de Sapucaí. Ele foi homenageado pelo Império Serrano, sua escola de coração. Um dos maiores ícones do samba desfilou com o machado de Xangô nas mãos e levou a avenida às lágrimas.
Essa é a primeira passagem do cantor pela Sapucaí desde o acidente vascular cerebral hemorrágico que ele sofreu em março de 2017. O sambista chegou a ficar um ano e meio internado em um hospital, mas hoje se recupera em casa.
O enredo Lugares de Arlindo, desenvolvido pelo carnavalesco Alex de Souza, relembrou a fé, as principais composições, as parcerias e a vida do homenageado.
À frente da bateria, a empresária Darlin Ferratry e sua filha, Wenny Isa, brilharam. Elas são mãe e irmã da cantora Lexa e reinam com looks luxuosos e cobertos de pedrarias.
Arlindo Cruz, o filho de Xangô, ovacionado no setor 1. pic.twitter.com/fk0c9V3Rcf
— Site CARNAVALESCO (@scarnavalesco) February 20, 2023
Veja:
Aos 13 anos, a irmã da cantora Lexa foi a grande sensação do segundo dia dos desfiles das escolas de samba da Série Ouro, no Rio de Janeiro. A segunda divisão das agremiações contou com a presença carismática de Wenny Isa.
Rainha da Unidos de Bangu, ela desfilou como Isô, a chama da Justiça na mitologia iorubá. A bela apareceu com uma fantasia toda em vermelho e dourado e mostrou seu samba no pé.
Antes de entrar na Sapucaí, ela fez um agradecimento público à irmã, que é sua grande inspiração. "Ela me ensinou bastante coisas, mas também tem outras que aprendi sozinha no carnaval e tenho muito orgulho de estar continuando o que minha mãe e minha irmã começaram!", disse ao GShow antes de pisar na Sapucaí em grande estilo.