Depois de muitos carnavais, Neguinho da Beija-Flor anuncia aposentadoria e se despede da avenida carioca em seu último desfile que será em 2025
Publicado em 20/11/2024, às 13h27
Após meio século de dedicação ao Carnaval carioca, o icônico intérprete Neguinho da Beija-Flor anunciou sua aposentadoria dos desfiles. Em entrevista recente, o cantor revelou que seu último desfile como voz oficial da Beija-Flor de Nilópolis será no Carnaval de 2025.
Neguinho, que está à frente da escola desde 1976, expressou sua gratidão e emoção ao se despedir da agremiação: "Já entreguei minha carta à escola, farei meu último desfile em homenagem ao Laíla, que gravou meus discos no início da minha carreira e foi um parceiro nesses desfiles campeões que tivemos na Beija-Flor."
Aos 75 anos, o sambista destacou a importância de encerrar sua trajetória nos desfiles em um momento de plenitude: "É melhor parar voando. Indiscutível minha paixão e amor pela Beija-Flor, continuarei amando e torcendo pela minha escola, respeitando todos esses mais de cinquenta anos de convivência com Sr. Anísio e toda minha comunidade."
Neguinho da Beija-Flor é reconhecido como um dos maiores intérpretes do samba-enredo, com uma carreira marcada por inúmeros títulos e momentos memoráveis na Marquês de Sapucaí. Sua voz potente e carisma inconfundível tornaram-se símbolos da Beija-Flor e do Carnaval do Rio de Janeiro.
A comunidade do samba e os fãs aguardam com expectativa o desfile de 2025, que marcará a despedida de Neguinho da Beija-Flor dos desfiles carnavalescos, celebrando sua inestimável contribuição para a cultura brasileira.
Ver esta publicação no Instagram
Figurinha carimbada nos desfiles do Grupo Especial do Rio de Janeiro, Neguinho da Beija-Flor deu o que falar neste domingo (11). É que ele recusou o convite da Globo para entrar na cabine de transmissão do canal, assim como faz em todos os anos, e gerou burburinhos nas redes sociais.
Ao descobrir que foliões chegaram a especular até problemas de saúde com seu nome, ele resolveu se pronunciar. Em um vídeo, ele explicou ter optado por não entrar no local para preservar sua saúde, já que o choque térmico devido ao ar condicionado poderia prejudicar sua voz.
Leia mais:Comentarista é criticada por fala sobre Neguinho da Beija-Flor: “Na escuridão só vê a gengiva”