Contigo!
Busca
Facebook Contigo!Twitter Contigo!Instagram Contigo!Youtube Contigo!Tiktok Contigo!Spotify Contigo!
Cinema / Contou tudo!

Atriz de Tudo Por Um Pop Star 2 relembra apoio da avó na carreira: 'Abdicou da vida dela'

Em entrevista à Contigo!, atriz de Tudo Por Um Pop Star 2 revela detalhes dos bastidores e compartilha desafios do início da carreira como artista

Ana Bárbara Malaquias e elenco de Tudo Por Um Pop Star 2 - Reprodução/Instagram
Ana Bárbara Malaquias e elenco de Tudo Por Um Pop Star 2 - Reprodução/Instagram

Depois de conquistar espaço no streaming com o longa Um Ano Inesquecível - Primavera, do Prime Video, a atriz Ana Bárbara Malaquias vive Grazielle em Tudo Por Um Pop Star 2, sequência da adaptação de sucesso baseada no livro de Thalita Rebouças. Em entrevista à Contigo!, ela fala sobre o filme e relembra o apoio da avó na carreira: "Abdicou da vida dela", revela.

Ana Bárbara sempre teve o apoio da família para seguir a carreira artística e define isso como um privilégio. Aos 3 anos, ela começou a estudar dança e, aos 15, decidiu se dedicar à atuação, mas tudo isso não veio de graça. Ter uma família que a acolhia no sonho de ser atriz exigiu muito esforço e investimento.

"Eu só consigo estar aqui, no meu segundo longa, trilhando este caminho, porque além da minha família inteira me apoiar sempre, eu tive a minha mãe e minha avó que fizeram de tudo para eu realizar realmente o meu sonho", destaca. A atriz conta que, como começou muito jovem a participar dos eventos e a mãe nunca podia ir porque estava trabalhando para pagar os custos da carreira, a avó a acompanhava:

"A minha avó que abdicou da vida dela para me acompanhar. Como comecei muito nova, eu nunca pude ficar sozinha nos lugares, né? Minha mãe tinha que trabalhar, então minha avó abdicou da vida dela mesmo para me acompanhar, para sair de Minas comigo e ir para São Paulo de bate-volta, pegar ônibus, chegar, fazer o teste, voltar no mesmo dia, ir para o Rio, fazer as coisas. Então, assim, eu realmente fui muito privilegiada", compartilha.

Para a intérprete, muitas pessoas que desistem da carreira de artista o fazem com razão: "Estar na arte sem apoio é muito difícil. Muitas pessoas desistem, com razão, por não ter esse apoio, né?", reflete. Ela mesma tem uma segunda fonte de renda, já que nem sempre o trabalho como atriz é bem remunerado.

"A maioria dos atores, principalmente iniciantes, quando está correndo atrás dos sonhos, trabalha com outras coisas, procura outras formas de ganhar dinheiro. Infelizmente, não dá para viver hoje em dia apenas com isso", afirma.

Sequência de sucesso

Agora, porém, Ana Bárbara vive um ótimo momento de sua trajetória artística. No segundo longa de sua carreira, ela conquistou uma personagem importante para a trama que, segundo ela, trará muito suspense e reviravolta para Tudo Por Um Pop Star 2

"Entrei em Tudo por um Pop Star 2 e foi uma surpresa ótima, fiquei muito feliz. Quando eu descobri que eu iria fazer a Grazielle, que ela tinha essa questão aí diferente do personagem, que eu nunca tinha feito, foi um desafio muito grande. Confesso que me deu um medinho, mas adoro um desafio", brinca a intérprete, que encarou a novidade com entusiasmo e iniciou a preparação para viver Grazi.

Além de lhe dar confiança para experimentar papéis que exigem mais de si, Tudo Por Um Pop Star 2 marcou Ana Bárbara pelas amizades feitas no set e por outro fato curioso que a atriz conta de bom humor: "A gente teve um ônibus camarim, muito chique", revela.

"Como a gente fez muitas gravações externas, o nosso camarim, na maioria das vezes, era um ônibus muito, muito legal, que tinha banheiro, tinha um espaço para a gente ficar sentada, conversando. Tinha o camarim mesmo para trocar de roupa e maquiar. E aí, na maioria das vezes, a gente sempre estava nesse ônibus camarim conversando, falando sobre a vida, contando piada e trocando experiências mesmo, sabe? Então, eu acho que isso realmente ficou muito marcado em mim", explica.

No set de filmagens e dentro do ônibus camarim, a atriz estreitou os laços com as suas colegas de cena, Bárbara Maia e Maitê Padilha, que, com Grazielle, completam um trio de amigas inseparáveis do longa. "Foi tudo muito natural. Na preparação online mesmo, antes de começarmos as gravações, nós sentimos uma conexão legal, tanto que quando chegamos presencialmente, a gente já estava mais amigas mesmo, conversando, trocando ideia, e aí isso foi só aflorando no meio das gravações", compartilha.

Com a expectativa de que o filme seja um sucesso como o primeiro, a atriz revela que a nova história é recheada de reviravoltas: "O nosso trio, realmente, vai dar o que falar. Sem dar muito spoiler, o filme tem uma reviravolta muito legal, diferente do que teve no primeiro. É realmente um suspense, sabe? E a gente faz parte desse suspense", diz.

Por enquanto, Ana Bárbara curte o momento como Grazi, mas já tem desejos futuros: ela sonha em contracenar com Taís Araújo e participar de uma trama na televisão. A novela perfeita para Ana Bárbara, segundo a própria, será a primeira: "Acho que realmente seria a realização do meu sonho concreto", conclui.