Contigo!
Busca
Facebook Contigo!Twitter Contigo!Instagram Contigo!Youtube Contigo!Tiktok Contigo!Spotify Contigo!
Cinema / ESTREIA

Maníaco do Parque, com Silvero Pereira e Giovanna Grigio, estreia no Prime Video

Baseado em um caso real, Maníaco do Parque mostra a investigação e a prisão do serial killer condenado por atacar 23 mulheres e assassinar dez delas

Camila Gomes (@camilagms)
por Camila Gomes (@camilagms)

Publicado em 18/10/2024, às 08h00

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Pôster de Maníaco do Parque - Divulgação/Prime Video
Pôster de Maníaco do Parque - Divulgação/Prime Video

Maníaco do Parque, filme estrelado por Silvero Pereira e Giovanna Grigio, estreou nesta sexta-feira (19) no streaming. O longa é baseado em uma história real eacompanha a busca incessante, investigação e a prisão de Francisco de Assis Pereira, condenado por atacar 23 mulheres e assassinar dez delas, escondendo os corpos no Parque do Estado de São Paulo.

Qual é o enredo?

O filme acompanha Elena (Giovanna Grigio), uma jornalista em busca de desvendar a identidade do serial killer conhecido como Maníaco do Parque. A trama é situada na frenética São Paulo de 1998, que vira palco dessa incessante e exaustiva caçada ao motoboy Franciscode Assis Pereira (Silvero Pereira) - condenado por atacar 23 mulheres, assassinar dez delas e esconder seus corpos no Parque do Estado.

A produção mostra a intensa cobertura da imprensa na época e como a jovem repórter lida com seus traumas pessoais enquanto encara um dos principais casos policiais e midiáticos do país. Assista ao trailer:

Quem está no elenco do filme?

Além de Silvero Pereira (Pantanal) e Giovanna Grigio (As Five), o elenco conta também com Marco Pigossi (Cidade Invisível), Xamã (Renascer), Bruno Garcia (Sob Pressão), Mel Lisboa (Cara e Coragem), Augusto Madeira (Bingo: O Rei das Manhãs), Christian Malheiros (7 Prisioneiros) e BrunaMascarenhas (Sintonia). 

Onde assistir a Maníaco do Parque?

Maníaco do Parque é produzido por Marcelo Braga, enquanto L.G. Bayão assina o roteiro, com pesquisa da jornalista investigativa Thaís Nunes. Dirigido por Maurício Eça, que também foi responsável pelos três filmes sobre o caso de Suzane Von Richthofen, o longa já está disponível no catálogo do Prime Video, sem custos adicionais para assinantes.