Veja a mensagem que o tarô revela para cada um dos 12 signos do zodíaco
Cada signo tem características e energias predominantes que podem ser atribuídas a cartas específicas do tarô. Veja, a seguir, aquelas que representam cada um dos 12 signos e as mensagens que trazem.
O signo de Áries é representado pela carta O Imperador. Essa lâmina mostra a força simbolizada nessa imagem do tarô. A carta diz que o signo de Áries precisa lutar por aquilo que deseja. Também diz que o nativo deve controlar as emoções. Além disso, mostra que o ariano necessita de um propósito em sua vida para direcioná-lo ao caminho de tal objetivo.
O signo de Áries é representado pelo elemento Fogo. Outra característica capaz de ilustrar muito bem esse nativo é a impulsividade. O nativo é uma pessoa com espírito de liderança, por isso precisa tomar cuidado com a soberba.
O elemento que simboliza o signo de Touro é a Terra, e o taurino é representado nas cartas do tarô pelo Papa. A lâmina mostra que tal nativo é uma pessoa totalmente paciente, comportada e conservadora. Porém, trata-se de uma pessoa com opinião própria e pensamento forte.
Gêmeos precisa ser uma pessoa que sente certeza naquilo que faz, deixando as dúvidas de lado e sabendo tomar as próprias decisões. O signo de Gêmeos é um explorador, perito em reunir informações e experimentar diferentes possibilidades.
O elemento da natureza que representa o signo de Câncer é a Água. Entre as cartas de tarô, o responsável por simbolizar os cancerianos é o Carro. Essa imagem diz que é fundamental que o nativo saiba o que realmente quer e que tenha total controle sobre a própria vida. Assim, conseguirá fazer escolhas de acordo com o que tanto deseja e sem pensar no que os outros vão dizer.
O signo de Leão é representado pelo elemento Fogo. Isso significa que o leonino é uma pessoa que possui um brilho enorme, mas que deve controlar os impulsos para não acabar agindo de forma errada. Na carta do tarô da Força, essa dualidade é representada pelo leão ousado e pela donzela gentil; o poder bruto fluindo através da espiritualidade. Ambos aprendem a transformar suas naturezas agressivas e selvagens em amor e compaixão.
O signo de Virgem é representado nas cartas de tarô pela Estrela. Os nativos de Virgem são regidos pelo elemento Terra. Também são representados pelo Eremita. A sabedoria é simbolizada na lanterna muito especial do Eremita – iluminada por uma estrela brilhante. Essa estrela é o Selo de Salomão, que significa sabedoria.
O signo de Libra é representado pelo elemento Ar. No tarô, é simbolizado pela carta da Justiça. Isso quer dizer, de forma explícita, que o libriano deve ser uma pessoa justa e que realmente faça o julgamento correto sobre as coisas.
O signo de Escorpião possui como elemento representativo a Água. A carta do tarô que o representa é a Morte. Sendo assim, a imagem mostra que o escorpiano não pode se apegar ao passado. Deve deixar tudo que for velho para que novas coisas possam surgir.
O nativo de Sagitário é representado pelo elemento Fogo. Sua carta é a Temperança. O sagitariano é uma pessoa que gosta de realizar viagens e de se aventurar. Tanto Sagitário quanto a carta da Temperança estão constantemente lutando por um estado de ser mais iluminado.
Capricórnio é representado pela carta do Diabo. De temperamento forte e ambicioso, esse signo é considerado o “homem de negócios” do zodíaco. E ele não vai parar até atingir os objetivos. Embora capricornianos sejam grandes líderes, amigos leais e amantes excelentes, a obsessão pelo status e sucesso, às vezes, pode trazer problemas a esses indivíduos.
Aquário é um signo do elemento Ar. É representado pela carta da Estrela. O aquariano é uma pessoa que ama a liberdade e gosta de enxergar o futuro. Porém, é necessário saber lidar com o pensamento sobre o amanhã para não acabar esquecendo de viver o presente.
O elemento dos piscianos é a Água. Esses nativos são representados pela da Lua. Ela mostra que são pessoas sensíveis. Sendo assim, o astro os encoraja a passar por cima de todas as ilusões da vida e a manter a cabeça erguida em determinadas situações.
*Por Kélida Marques