Dapariz, influenciadora e modelo, aos 23 anos lida com a Paralisia de Bell. A famosa da internet abriu o coração sobre superação e preconceito
Dapariz, criadora de conteúdo e modelo, que já ultrapassou a marca de 4 milhões de seguidores no Instagram conversou com a Contigo! sobre a sua história de superação. A personalidade da internet lida com a Paralisia de Bell desde os 7 anos, conhecida também como paralisia do nervo facial, perdendo temporariamente os movimentos da metade do rosto. Quando recebeu o diagnóstico pela primeira vez, a beldade ficou muito assustada e hoje é uma porta-voz para o seu público, trabalhando com grandes marcas ao redor do mundo.
"Descobri que tinha a Paralisia de Bell quando eu tinha 7 anos, foi a primeira das 3 paralisias que eu tive e esse momento foi desafiador como uma tempestade que testou a minha resiliência e a da minha família. Na época, pouco se sabia sobre essa doença, e nem imaginávamos que ela voltaria a se repetir na minha vida", disparou Dapariz. Durante o bate-papo, a web celebridade revelou se já sofreu algum tipo de discriminação e quais foram os principais desafios: "Ser mãe, empresária e enfrentar a paralisia é uma jornada repleta de desafios, mas o amor que sinto pelo meu filho e a fé inabalável na minha força interior tornaram-se minhas âncoras".
Leia também:'Renascer' assusta protagonista e confissão vem à tona: 'Rito, festa, macumba'
"Mesmo diante do preconceito que já sofri na internet e na vida real, escolhi enxergar cada obstáculo como uma oportunidade para crescer e inspirar as pessoas que também passam por isso. Principalmente que no futuro o meu filho possa se inspirar nessa força que eu tive e entender que ele é capaz de qualquer coisa que sonhar", completou a blogueira emocionada. Sendo uma referência para pessoas com a mesma condição, Dapariz é uma incentivadora da cura: "Ser considerada uma porta-voz e receber apoio é uma bênção que transcende as dores do passado".
"A capacidade de motivar milhares de pessoas que sofrem com essa doença e oferecer tratamento gratuito através da minha ONG é uma realização que transforma cicatrizes em asas, permitindo-me voar para ajudar outros a encontrar a cura. Após o diagnóstico, adotei hábitos não apenas de sobrevivência, mas de verdadeiro florescimento. Cuidei da minha saúde mental e física, fortaleci meu corpo como uma fortaleza e alimentei minha mente com pensamentos positivos que se tornaram sementes de superação", disse a embaixadora da Kylie Cosmetics no Brasil, empresa norte-americana de cosméticos e maquiagens de propriedade da Kylie Jenner.
Mãe de Kai, não costuma expor o filho de 2 anos nas redes, optando por criar o filho no interior do Espírito Santo e contando com uma rede de apoio. Dapariz fez questão de deixar uma mensagem positiva e enviar boas vibrações para os leitores:"Neste final de ano, minha mensagem é um eco de perseverança que ressoa no coração de cada pessoa. Acreditem na força interior que pode mover montanhas, na magia da lei da atração e na capacidade humana incrível de transformar desafios em vitórias luminosas. Que cada um descubra a luz brilhante dentro de si para iluminar não só o caminho pessoal, mas também o de todos que cruzarem seu caminho em 2024".
Ver esta publicação no Instagram