Contigo!
Busca
Facebook Contigo!Twitter Contigo!Instagram Contigo!Youtube Contigo!Tiktok Contigo!Spotify Contigo!
Exclusivas / CARREIRA

Diogo Almeida, de ‘Amor Perfeito’, revela como concilia vida de ator e psicólogo: “Planejado”

Em entrevista exclusiva, Diogo Almeida, o Orlando de ‘Amor Perfeito’, revela como concilia sua vida em duas profissões tão diferentes

Luisa Scavone

por Luisa Scavone

lscavone_colab@caras.com.br

Publicado em 29/04/2023, às 06h46

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Diogo Almeida de 'Amor Pefeito' - Reprodução/Instagram e TV Globo
Diogo Almeida de 'Amor Pefeito' - Reprodução/Instagram e TV Globo

Amor Perfeito, nova novela da TV Globo, já está fazendo muito sucesso com um elenco de peso. Diogo Almeida, o Orlando na trama, conversou com a CONTIGO! e deus detalhes sobre seu personagem. Além disso, ele ainda contou como concilia a vida de ator com a de psicólogo.

Sua primeira novela na TV Globo foi Duas Caras, em 2007. 15 anos depois, ele voltou para a emissora, agora como protagonista. “Estou muito entusiasmado com a novela. Estar dando vida ao Orlando, esse homem que sonhou estudar medicina, se formar e ser um médico bem-sucedido profissionalmente, pra mim é uma grande realização, um momento muito especial”, comentou o ator.

Após descobrir que passou no teste, Diogo mergulhou em seu personagem e acompanhou até a rotina de médicos em um hospital no Rio de Janeiro para criar Orlando. “Venho conversando e trocando informações que contribuem para a construção do Orlando, além de realizar um estudo sobre os Médicos pretos da década de 30 e 40”, contou.

Bastidores de ‘Amor Perfeito’

Na trama, ele é o par romântico de Marê, interpretada por Camila Queiroz. Além da troca em frente às câmeras, Diogo também contou como é a relação entre os dois nos bastidores de Amor Perfeito. Segundo o artista, eles ainda estão se conhecendo, mas criando uma boa troca.

“É uma amizade que está nascendo. Estamos construindo uma relação muito bacana, mergulhando juntos. Ela é generosa, trocamos bastante respeitando sempre o tempo e o espaço de cada um”, revelou.

E história dos bastidores é o que não falta! Em entrevista exclusiva, ele contou uma gafe que cometeu nos estúdios da TV Globo. Isso porque o ator se confundiu com a instrução dada pela produção e percebeu que estava no lugar errado.

“Percebi que tinham duas pessoas diferentes, só que pensei que eram novas na equipe. Quando cheguei na caracterização vieram me cumprimentar e disseram assim ‘Que legal, você também está aqui?’ Eu pensei: ‘Uai, como assim?’ Até que a pessoa me informou que aquele estúdio era da Dança dos Famosos (risos)”, relatou.

Ator e psicólogo

Entretanto, além de ator e ter uma rotina corrida de gravação, Diogo Almeida também é psicólogo. Ele ainda atende alguns pacientes, além de estar envolvido no programa Empoderadas, que preconiza a prevenção e enfrentamento da violência contra a mulheres.

“Sigo me organizando para contribuir de alguma forma e não ficar de fora desse projeto que eu tenho a maior admiração”, contou ele, que não pensa em deixar a psicologia. Inclusive, ele acredita que as duas profissões se somam.

“A Psicologia me protegeu, me proporcionando um terreno mais sólido para eu seguir firme realizando o meu sonho de seguir trabalhando como ator. Me identifico com ambas as profissões”, comentou o artista.

Em sua carreira como psicólogo, ele ajuda e trabalha com crianças autistas e é apaixonado pelos pequenos. Mas se pensa em ter filhos? “Sonho ser pai um dia, mas não agora”, afirmou. “Acho importante ser planejado. Eu desejei muito estar nesse lugar profissional que estou hoje e um filho é uma responsabilidade grande”.

Diogo está tão focado em sua vida profissional, que planeja conciliá-la, também, com sua vida pessoal. “Sonho em um dia ter um lugar para os pequenos onde eu possa reunir profissionais da Psicologia, da Medicina, todos em prol das crianças”, finalizou.