Conheça Bia, a filha trans do ator José de Abreu; ele é pai de outros 4, um que faleceu aos 21 anos
José de Abreu comemorou uma conquista muito importante de sua filha caçula. Ela conseguiu seu primeiro emprego estudando nos Estados Unidos e deixou o pai babão com muito orgulho. Conheça a filha do ator:
Bia é uma jovem trans que nasceu em 2000, fruto do relacionamento do artista com Andrea Pontual. O processo de transição de Bia para adequar seu corpo à identidade de gênero começou em 2019. Inclusive, em sua autobiografia, José de Abreu comenta sobre o assunto, que havia sido autorizado pela menina.
Segundo o ator, ela ficou dois anos estudando e lendo sobre o assunto para se entender em primeiro lugar. Logo que Bia se expôs, o pai a entendeu, apoio e sempre fez o possível para que ela fosse feliz.
“Minha última filha é trans. Era Bernardo, agora é Bia. Já estamos vivendo há dois anos assim. Eu apoiei desde o primeiro dia que soube. Estamos fazendo um trabalho lento, com assistência psicológica, e espero que ela encontre o seu caminho e seja feliz”, declarou ele em entrevista ao Extra em 2021.
Ver essa foto no Instagram
Neste domingo (28), José de Abreu abriu seu coração nas redes sociais para comemorar uma conquista da filha. Ela, que mora em Los Angeles, nos Estados Unidos, conseguiu seu primeiro emprego na empresa Sony-PlayStation.
“Minha filha trans, Bia, a caçula, no último período do curso Entertainment Art (Gaming and Animation) do ART CENTER COLLEGE OF DESIGN, foi contratada 4 meses antes de terminar pela Sony-PlayStation e está trabalhando no game Concord, lançado anteontem”, começou o pai coruja.
“Muito orgulho. Foi difícil (quatro novelas) mantê-la por 4 anos em LA, mas valeu o esforço. Agora posso pensar em mim. Aposentadoria? Morar em Bali? No Uruguai? Continuar na luta política e na lida de atuar?”, questionou ele.
E continuou: “Sensação de pai realizado. Os 5 filhos (quando Rodrigo morreu também estava bem empregado) trabalhando em ofícios que amam. Todos com formação universitária. Privilégio! Agradeço aos deuses do teatro que me permitiram isso atuando”.
Além de Bia, o artista também é pai de Theo, Ana e Cristiano, frutos de seu casamento com a diretora teatral Nara Keiserman. Seu primogênito, Rodrigo, fruto da união com a advogada Neuza Serroni, faleceu aos 21 anos, em 1992, após cair da janela de seu apartamento no Rio de Janeiro.
Ver essa foto no Instagram