Contigo!
Busca
Facebook Contigo!Twitter Contigo!Instagram Contigo!Youtube Contigo!Tiktok Contigo!Spotify Contigo!
Exclusivas / SUCESSO!

Neiva de ‘Amor Perfeito’, Maria Gal revela bastidores ao lado de Camila Queiroz: “Fingir costume”

Em entrevista exclusiva, Maria Gal revela detalhes de sua personagem na novela e conta qual o seu grande desejo na carreira

Luisa Scavone

por Luisa Scavone

lscavone_colab@caras.com.br

Publicado em 16/04/2023, às 07h20

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Maria Gal de 'Amor Perfeito' - Divulgação/ Thiago Bruno e Divulgação
Maria Gal de 'Amor Perfeito' - Divulgação/ Thiago Bruno e Divulgação

A nova novela da TV Globo, Amor Perfeito, conta com um elenco de peso. Maria Gal, atriz, empresária e apresentadora interpreta Neiva Batista e, em conversa com a CONTIGO!, ela deu detalhes sobre sua personagem, carreira e retorno à Globo.

Em 2013 ela assinou um contrato com a emissora e estreou na novela Joia Rara, além de fazer participações em outras produções. Entretanto, em 2017 assinou com o SBT e se destacou com sua personagem Gleyce nas novelas As Aventuras de Poliana e Poliana Moça.

Após 10 anos, ela está de volta para mais uma novela na emissora carioca e comemora. “Está sendo maravilhoso e transformador. Estou muito feliz. Superou qualquer expectativa”, garantiu.

Ela ainda elogiou a equipe de Amor Perfeito e disse como esse trabalho está sendo importante para sua carreira. “Está sendo um momento mágico. Também por ser um trabalho que traz a pauta da representatividade, tema de grande relevância pra mim”, apontou.

Na trama, ela interpreta Neiva, personagem filha de Popó e Olímpia, mãe de Adélia e Tânia. Com muito carisma e emoção, Neiva é uma mulher sábia e teve como inspiração uma pessoa muito importante para Maria Gal. “Para fazer a Neiva me inspiro muito na minha mãe por diversos aspectos. A inteligência, afeto, caráter, sagacidade, senso de humor. Se fosse para traduzir a Neiva em uma palavra apenas, a palavra seria afeto”, apontou.

Bastidores de 'Amor Perfeito'

Além de adorar sua personagem, a atriz se diverte, também, nos bastidores, ao lado de profissionais que admira e se inspira. “Tô naquela fase de fingir costume, sabe?”, brincou. Ela trabalha ao lado de Camila Queiroz, por quem já tem uma admiração e afeto muito grande. E não faltaram elogios.

“Ela é bastante generosa, divertida, disciplinada e, então, fica fácil gravar, né? Batemos os textos antes de gravar, e quando entramos em cena, as personagens tem bastante sintonia e cumplicidade. Até comentei com ela o quão inspirador é presenciar o profissionalismo dela”, disse.

Projetos na carreira

Além de atriz, Maria Gal também é empresária e apresentadora. Buscando sempre um maior espaço da representatividade negra no audiovisual brasileiro, em 2011 criou a produtora Move Maria, a partir da falta de oportunidade que as pessoas negras têm no mercado.

“Tem como propósito produzir séries, variedades, filmes e conteúdos para mídias digitais que abordem temática da representatividade racial ou feminina. Essa ideia surgiu da falta de oportunidades mesmo, pra mim e pessoas como eu. Aliás, o que acontece com muitos brasileiros que acabam abrindo uma empresa, não por vontade, mas por sobrevivência”, disparou.

Em uma de suas produções está o talk show Preto no Branco, um programa de letramento racial para TV, exibido na Band News e no Art1 e apresentado pela artista. “Foram mais de 100 ‘nãos’ nas portas que batia. Não achava empresas que quisessem patrocinar, apesar de dizerem que gostavam do projeto. E nesse processo, muitas vezes, me perguntei se devia, de fato, produzir, ou se era capaz de liderar e apresentar um programa dessa envergadura”, desabafou Maria Gal.

Para o seu futuro profissional, ela pensa em seguir a carreira de apresentadora. “A minha intuição me diz que em algum momento essa será minha função principal”, comentou. “Quem sabe no grupo Globo”. O Preto no Branco a desafiou a falar de pautas raciais em diferentes temas e áreas e, por isso, busca aperfeiçoar essa função.

Inclusive, já está pensando nos seus próximos projetos. “Há projetos da produtora em fase de desenvolvimento e captação de recursos. Inclusive, um deles é formato meio reality e meio documentário em parceria com a NBC. Mas ainda não posso falar muito”, finalizou, fazendo mistério.