Contigo!
Busca
Facebook Contigo!Twitter Contigo!Instagram Contigo!Youtube Contigo!Tiktok Contigo!Spotify Contigo!
Exclusivas / SAIBA OS DETALHES!

Pistas, suspeitos e confissão: as reviravoltas do assassinato brutal de Jeff Machado

Saiba todos os detalhes da investigação do assassinato brutal do ator Jeff Machado, que ficou desaparecido por 4 meses

Luisa Scavone

por Luisa Scavone

lscavone_colab@caras.com.br

Publicado em 04/06/2023, às 08h22

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Assassinato de Jeff Machado - Reprodução/ Instagram
Assassinato de Jeff Machado - Reprodução/ Instagram

A morte de Jeff Machado segue dando o que falar. A família, que quer justiça, ainda está descobrindo pistas e revelações sobre como tudo aconteceu. Confira as reviravoltas na morte do ator, que ficou desaparecido por 4 meses:

Detalhe importante

Logo após o anúncio da morte, as investigações descobriram um novo detalhe que ajudou a explicar o assassinato. Segundo informações do jornal 'O Globo', a família descobriu que os cartões de crédito do ator foram usados para cinco compras realizadas entre os dias 23 e 26 de janeiro, mês que ele desapareceu.

Ao todo, as compras somam R$ 5.392,02 e podem ter sido realizadas por quatro pessoas. Elas são as principais suspeitas do crime que chocou o Brasil.

Produtor suspeito

Além disso, o Fantástico revelou a identidade do produtor apontado como principal suspeito da morte de Jeff Machado. Trata-se de Bruno de Souza Rodrigues, um ex-funcionário da Globo. Uma das principais linhas de investigação da polícia, segundo o advogado da família da vítima, é que o rapaz em questão teria se aproximado de Jeff prometendo um papel em uma novela. Isso teria durado muito tempo.

O produtor foi mandado embora em 2018 após a empresa descobrir que ele oferecia participações em programas da emissora em troca de dinheiro. Na época, ele dizia a atores que conseguiria papéis para eles na Globo sem ao menos comunicar a empresa. Jeff Machado foi uma das vítimas do golpe de Bruno e teria pago R$ 20 mil ao colega em troca de um trabalho na grande emissora carioca.

Confissão

Mas a situação ganhou mais um capítulo após Jeander Vinícius da Silva Braga confessar que participou da ação de esconder o cadáver de Jeff, segundo o G1. Jeander e o ator teriam se conhecido em um aplicativo de relacionamento e, no dia 23 de janeiro, se encontrou com o famoso na casa dele.

No depoimento, ele afirma que uma terceira pessoa estava acompanhando os dois. Em determinado momento, ele foi tomar banho e, quando voltou, encontrou Jeff morto na cama e com um fio no pescoço. Segundo ele, essa terceira pessoa não seria Bruno de Souza Rodrigues, mas sim alguém que teria dito a Jeander que "é isso que faz com quem passa HIV para os outros".

Mas a polícia acredita que ele tenha dado uma versão fantasiosa. Segundo as investigações do DPPA, apenas Jeander e Bruno estavam no local com o assassinado e teriam participado do crime. Nesta quarta, ambos foram indicados por homicídio triplamente qualificado.

Áudio revelador

As investigações não pararam por aí! Nesta quinta-feira (01), foi divulgado o conteúdo da mensagem, que o famoso mandou pedindo que o homem, investigado pela polícia, o ajudasse a conseguir um papel numa novela da Globo.

As mensagens, divulgadas pelo jornal O Globo, mostram que Jeff estava implorando por uma chance na emissora e que tinha interesse amoroso em Bruno de Souza Rodrigues. “Você tem sido tão especial para mim, tem me ajudado e me indicado. Pena que aconteceu isso da pandemia que parou tudo e tal", e implora: "Bruno, não desiste de mim, cara. Me dá uma força, entendeu".