Contigo!
Busca
Facebook Contigo!Twitter Contigo!Instagram Contigo!Youtube Contigo!Tiktok Contigo!Spotify Contigo!
Famosos / GENTE?

15 pedras no rim e anemia aos 17: Jade Barbosa foi proibida de beber água

15 pedras no rim e anemia aos 17: Jade Barbosa foi proibida de beber água durante treinos na adolescência e revela sérios problemas de saúde; confira!

Andrew Oliveira
por Andrew Oliveira

Publicado em 07/08/2024, às 12h34

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
15 pedras no rim e anemia aos 17: Jade Barbosa foi proibida de beber água - Reprodução/Instagram
15 pedras no rim e anemia aos 17: Jade Barbosa foi proibida de beber água - Reprodução/Instagram

Em entrevista a um podcast, Jade Barbosa fez um revelação que deixou os fãs perplexos. Isso porque, durante sua adolescência, em seus treinos da ginástica artística, a atleta era proibida de beber água e isso lhe trouxe séiros porblemas de saúde. Ela chegou a ter 15 pedras nos rins aos 17 anos.

"Tinha 15 pedras nos rins, voltei anêmica e tinha 17 anos. A gente teve um sistema de treinamento com treinadores na União Soviética e eu tive uma treinadora que ela proibia água. Chegava fim de semana que eu bebia um pouco mais de água, engordava 2 kg e a treinadora ficava maluca. Tinha castigo", explicou a ginasta.

Jade disse que acabou sendo diagnosticada com osteonecrose, que é a morte de um segmento de osso causada pela perda de suprimento de sangue: "Ninguém nunca tinha visto essa lesão, só tinha 11 no mundo. Eu ficava sem treinar pra ver se voltava a circular sangue, mas não acontecia. Os médicos falaram que não tinha jeito", revelou a atleta de 33 anos.

Agora em Paris 2024, Jade conquistou uma medalha inédita para o Brasil, o bronze que veio na categoria por equipes junto de Rebeca Andrade, Flavia Saraiva, Júlia Soares e Lorrane Oliveira.

REBECA ANDRADE SE IRRITA APÓS SER COBRADA POR NÃO FALAR INGLÊS

A maior medalhista olímpica do Brasil, Rebeca Andrade, se irritou com as cobranças sobre ela não falar inglês durante as entrevistas e deu uma basta nessa situação. Essas críticas acabaram incomodando a ginasta, que explicou o real motivo do desconforto.

Rebeca revelou que fala inglês sim, mas que nas entrevistas, não se sente confortável para responder no idioma, e acaba respondendo em português mesmo: "Eu falo inglês, só que eu não me sinto confortável de dar entrevista em inglês. Eu sou brasileira e falo português. E eu vou falar em português e pronto", pontuou a atleta.