Aclamada em igreja por fiéis e participando de casamento: saiba como são as saidinhas de Suzane von Richthofen da prisão
Condenada a 39 anos de prisão pela morte dos pais, Suzane von Richthofen é uma das detentas que possui o direito de realizar saidinhas em datas especiais, como o dia dos pais e das mães, por exemplo.
Cumprindo seu regime em regime semi-aberto, a veterana já foi ovacionada em uma igreja durante um dos momentos de liberdade, além de ter quebrado as regras para ir a um casamento. As informações são de um levantamento feito pelo UOL.
Aos 38 anos, Suzane já teve o direito de deixar a penitenciária três vezes em 2022: em março, junho e agora em setembro, de acordo com a SAP (Secretaria de Administração Penitenciária). Além disso, fazendo faculdade de biomedicina ela também ganhou o direito de sair da penitenciária às 17h e voltar até as 23h55.
Entre as vezes que deixou a prisão, Richthofen já chegou a ir a uma igreja evangélica e ser aclamada por cerca de 300 pessoas. É que ela confessou publicamente ter o sonho de ser missionária, subiu ao púlpito e pediu perdão para todos os presentes no local, sendo aplaudida sob os gritos de "aleluia".
Entretanto, se engana quem pensa que a ruiva segue as regras à risca. No natal de 2018 ela precisou ser detida após ser flagrada em uma festa de casamento em Taubaté, enquanto deveria estar na casa de Olberg, em Angatuba. A Justiça chegou a suspender o benefício de saidinhas depois dessa infração, mas reconsiderou.
"Pra variar, não correspondeu às expectativas e, pra variar, não correspondeu aos textos que a gente teve acesso, que a gente teve conhecimento. Isso dá uma bronca danada. Porque, lendo, você começa a visualizar tudo, você tem certeza de que, já que está escrito, é assim mesmo que vai pro ar, mas não aconteceu. Mais uma vez, não aconteceu", disse a apresentadora.