Além da ex-Fazenda, outros influenciadores são presos acusados de lavar dinheiro; confira!
Publicado em 05/09/2024, às 14h30 - Atualizado em 06/09/2024, às 12h33
Uma operação policial, similar à que resultou na prisão da advogada e influenciadora Deolane Bezerra na última quarta-feira (4), está em andamento na Bahia. A ação, denominada "Operação Falsas Promessas", cumpre mais de 50 mandados em Salvador e em municípios do interior do estado, incluindo Juazeiro, Santo Antônio de Jesus e São Felipe.
A Polícia Civil da Bahia, através do Departamento de Repressão e Combate à Corrupção, ao Crime Organizado e à Lavagem de Dinheiro (Draco-LD), conduz a operação que investiga ao menos dois blogueiros por suspeita de lavagem de dinheiro proveniente do tráfico de drogas.
Entre os investigados estão o influenciador Ramhon Dias e o empresário José Roberto, conhecido como Nanan Premiações. Ambos são suspeitos de integrarem uma organização criminosa que utiliza jogos de azar para lavar dinheiro.
Vale lembrar que Deolane Bezerra foi presa em uma ação semelhante da Polícia Civil que investigava uma organização envolvida em lavagem de dinheiro e jogos ilegais. A prisão ocorreu no bairro de Boa Viagem, em Recife (PE), onde também foi detida sua mãe, Solange Alves.
No episódio mais recente, Danielle e Dayanne, irmãs da ex-Fazenda, tentaram visitar Deolane no presídio, mas foram impedidas de entrar. Danielle chegou a acionar a Polícia Militar alegando incômodo causado pela imprensa.
A "Operação Falsas Promessas" busca desmantelar esquemas de lavagem de dinheiro associados ao tráfico de drogas através de atividades ilegais de jogos. A coordenação rigorosa pelo Draco-LD visa combater essas práticas ilícitas em diversas localidades da Bahia.
Ver essa foto no Instagram
Antes da prisão, um vídeo do pastor Leonardo Salles fez sucesso nas redes sociais. Na gravação, Deolane aparece recebendo uma oração e uma previsão de que receberia uma nova chave de uma casa em um condomínio fechado. A profecia virou motivo de piadas na internet. "A profecia foi cumprida, só que na cadeia kkkkkk", comentou uma internauta.
Segundo o jornalista Leo Dias, Deolane é uma das dezenove pessoas investigadas na Operação Integration, conduzida pela Polícia Civil de Pernambuco. As autoridades decretaram a apreensão de diversos bens, incluindo carros de luxo, aeronaves, imóveis e embarcações. Além disso, ativos financeiros no valor total de R$ 2,1 bilhões foram bloqueados.