Jornalista foi desmentido pela própria emissora após declaração polêmica durante participação ao vivo
Nesta sexta-feira (24), o jornalista Alexandre Garcia foi demitido da CNN, após ter sido desmentido no ar durante uma participação ao vivo, em que disse que jovens não precisavam se vacinar.
A emissora divulgou uma nota na noite de hoje indicando que a rescisão foi tomada especificamente após ele defender o tratamento precoce contra a Covid-19 inúmeras vezes.
“A CNN Brasil comunica que rescindiu o contrato com o jornalista Alexandre Garcia nesta sexta-feira (24). A decisão foi tomada após o comentarista reiterar a defesa do tratamento precoce contra a Covid-19 com o uso de medicamentos sem eficácia comprovada.”, diz parte do comunicado.
“O quadro "Liberdade de Opinião" continuará na programação da emissora, dentro do jornal "Novo Dia". A CNN Brasil reforça seu compromisso com os fatos e a pluralidade de opiniões, pilares da democracia e do bom jornalismo.”, finaliza.
Veja:
PEGOU MAL
Alexandre Garcia foi desmentido pela própria CNN nesta quinta-feira (19).
O comentarista, que falou no Novo Dia a respeito da vacinação, acabou se tornando o centro de uma checagem de fatos da emissora logo depois. No quadro Liberdade de Opinião, ele disse algo sem respaldo de dados