Cantor Alexandre Pires rompe o silêncio e comenta acusações de que estaria envolvido com garimpo ilegal após investigação da Polícia Federal
Com seu nome envolvido em uma investigação da Polícia Federal sobre garimpo ilegal em terras indígenas em Roraima, o cantor Alexandre Pires resolveu se pronunciar. Por meio de sua equipe jurídica, ele negou qualquer tipo de envolvimento com o crime após ter recebido o pagamento de uma mineradora investigada pelas autoridades.
Em uma nota enviada ao Portal LeoDias, os advogadores do cantor frisaram que não existe nenhum envolvimento do artista com o crime: "Na qualidade de advogado do cantor e compositor Alexandre Pires, viemos a público, diante das notícias veiculadas pela mídia em geral, esclarecer que o cantor Alexandre Pires não tem e nunca teve qualquer envolvimento com garimpo ou extração de minério, muito menos em área indígena", inicia o comunicado.
"Destacamos que o referido cantor e compositor é uma das mais importantes referências da música brasileira, sendo possuidor de uma longa e impecável carreira artística. Alexandre Pires foi tomado de surpresa diante da recente operação da Polícia Federal que indevidamente envolveu seu nome. Por fim, salientamos que o cantor e compositor Alexandre Pires jamais cometeu qualquer ilícito, o que será devidamente demonstrado no decorrer das investigações, reiterando sua confiança na Justiça brasileira", completa o texto.
Quem também se pronunciou sobre a polêmica foi a Opus Entretenimento, responsável por representar artisticamente Alexandre Pires. "A Opus Entretenimento, presente há 47 anos no mercado de eventos, fomentando há décadas a cultura e o entretenimento no país, vem a público informar que desconhece qualquer atividade ilegal supostamente relacionada a colaboradores e parceiros da empresa", inicia.
"Em relação a Alexandre Pires, uma das grandes referências da música brasileira, a Opus, responsável pela gestão de sua carreira, manifesta sua solidariedade ao artista, confiando em sua idoneidade e no completo esclarecimento dos fatos. A Opus mantém o seu compromisso de promover a cultura e levar o entretenimento ao público brasileiro", completa a nota.
O cantor Alexandre Pires surgiu muito abalado ao subir ao palco para se apresentar nos Estados Unidos. O local não estava preparado para receber a apresentação, marcada por uma série de confusões.
Além de atrasar três horas, há relatos de que não existia ar condicionado e que havia mais pessoas do que deveria no local. As condições dramáticas fizeram muitos brasileiros passarem mal. Ambulâncias precisaram ser hamadas para socorrer parte do público.