Gominho, amigo de Preta Gil, mostra momento importante da cantora em meio à sua recuperação após cirurgia
Preta Gil emocionou seus seguidores ao aparecer em pé pela primeira vez desde sua internação no Hospital Sírio-Libanês, em São Paulo. A cantora, que está em tratamento contra o câncer, passou por uma cirurgia complexa de mais de 20 horas no final de 2024. O registro especial foi feito por Gominho, amigo próximo da artista, que a visitou no hospital.
"Dia a dia e nós aqui", escreveu ele, adicionando vários corações à foto que mostrava Preta de costas, contemplando a vista pela janela do quarto.
Diagnosticada com um tumor no intestino em janeiro de 2023, Preta compartilhou a remissão da doença no final daquele ano. No entanto, em agosto de 2024, revelou que o câncer havia retornado, desta vez em diferentes partes do corpo, incluindo dois tumores nos linfonodos, um nódulo no ureter e metástase no peritônio.
Na última segunda-feira (6), a cantora aproveitou para tranquilizar os fãs e demonstrar gratidão pelo carinho recebido:
"Amores, passando aqui para deixar vocês calmos! Sigo aqui minha batalha. Um dia de cada vez, com fé e a cada dia me fortalecendo mais! Obrigada por todas as orações e energias positivas, eu sinto elas todos os dias. Paz e amor no coração de todos, amo vocês! Já, já eu estou de volta!"
O oncologista Dr. Jorge Abissamra, do Hospital Sírio-Libanês em São Paulo, comentou sobre os detalhes do procedimento. Segundo ele, a cirurgia teve como principal objetivo a ressecção das lesões, com uma proposta curativa em mente.
"A cirurgia é sempre com o objetivo de ressecar lesão, geralmente com proposta curativa. São raras as cirurgias que são realizadas para ressecação que não visam curar a doença. A cirurgia tem o objetivo provável de cura da doença a longo prazo. Apesar de fazer um trauma fisiológico, geralmente tem um benefício da proposta de cura da doença", afirmou ele em relação ao tratamento da cantora em entrevista à CARAS Brasil. Leia a matéria completa aqui!