Ana Maria Braga mostra imagens inéditas e faz relato corajoso de câncer que enfrentou em 2020
Na manhã desta terça-feira (01), durante o Mais Você, a apresentadora Ana Maria Braga fez um relato corajoso a respeito do câncer que enfrentou em 2020. Com direito a imagens inéditas do PET Scan, a comunicadora mostrou os tumores que haviam se desenvolvido no pulmão, nas glândulas adrenais e no cérebro.
O médico Antonio Buzaid, responsável pelo seu tratamento, relatou todo o procedimento. Apesar do caso grave, ele contou que a loira manteve a calma durante todo o processo - é que ela descobriu o diagnóstico durante um exame de rotina.
“Você é a mulher mais calma que eu tenho no consultório. Eu não tenho ninguém parecido com você. Uma vez, minha assistente falou assim: ‘Eu sei porque a Ana é calma. Porque ela tem muita fé’”, disse o médico.
Na época, as chances de sobrevivência da comunicadora eram mínimas - menos de 20%: "Era uma situação preocupante. Nós teríamos que iniciar a quimio com imunoterapia. [A porcentagem] de ir bem, na época, ficaria entre 10 e 20%, não era muito alto. Na época, era grave".
Hoje, três anos e meio depois, os tumores sumiram e as chances de cura da apresentadora subiram para mais de 90%. “Já estamos em 100%. Eu acredito muito. A imunoterapia teve um papel importantíssimo", completou Ana Maria Braga.
Veja:
Em uma entrevista ao Domingo Espetacular, a jornalista revelou que seu primeiro "salário" no Note e Anote foi de mil cruzeiros o que, hoje em dia, equivale a um valor simbólico de R$ 0,36. "Fiz o teste, entrevistei uma moça, e passei. Eles falaram: 'Você tem um espaço de duas horas pela manhã, você pode apresentar'. Fizeram uma conta, acho que dava CR$ 1000 na época", disse ela.
Não perca nada sobre as celebridades: siga a Contigo! no Instagram.