Ana Maria Braga abre o coração no 'Altas Horas' e relembra como enfrentou o diagnóstico sem perder a positividade
No início dos anos 2000, Ana Maria Braga enfrentou um diagnóstico desafiador: câncer de ânus, com uma previsão de apenas 10% de chance de sobrevivência. Durante sua participação no programa Altas Horas, da Globo, a apresentadora emocionou ao compartilhar detalhes dessa fase difícil e revelou o segredo para manter-se otimista.
O assunto veio à tona quando Serginho Groisman relembrou que Ana Maria optou por tornar público seu diagnóstico na mesma época em que gravava a tradicional vinheta de fim de ano da emissora. Mesmo com todos os obstáculos impostos pelo tratamento, ela explicou que decidiu continuar trabalhando e acreditando na recuperação.
“Segundo meu médico, eu tinha 10% de chance na época. Eu falei que não ia parar de trabalhar, não. É para ir pra festa, é para ir comemorar, com dor, com tudo, o tratamento é sério, é dolorido. Mas eu sempre acreditei que fosse sair desta. Tinha 10%, se não tivesse nada… E estou aqui”, revelou, com a sinceridade que lhe é característica.
Depois de superar o turbilhão, Ana Maria contou que aprendeu grandes lições e segue confiante. “Eu acredito na vida, no amor, nos amigos, no trabalho. Eu gosto de viver”, declarou. Apesar de sua trajetória marcada por altos e baixos, incluindo momentos difíceis como o diagnóstico, ela deixou claro que não pretende lançar uma biografia: “Não tenho vontade de escrever minha história".
Em uma publicação feita no Instagram, o jornalista César Tralli compartilhou um momento especial com Ana Maria Braga. No vídeo, Tralli parabeniza a apresentadora pelos 25 anos do Mais Você: “Parabéns por esses seus 25 anos, pela sua inspiração, profissionalismo, força, dedicação, pelo seu amor ao trabalho. Tudo isso faz muita diferença. Parabéns, viu”, disse ele.
Ana Maria respondeu de forma carinhosa: “É porque a gente gosta do que faz, né.” Tralli complementou destacando a paixão pelo trabalho: “Esse amor pelo trabalho é o nosso combustível diferenciado. É ou não é?” A apresentadora encerrou a conversa com bom humor: “Sabe também o que é legal? Como nossos programas são ao vivo, tudo pode acontecer, né!”
Na legenda da publicação, Tralli reforçou sua admiração: “Mais Você! Aquele encontro rápido e inesquecível nos bastidores do ‘JH’ (Jornal Hoje) para dar os parabéns todo especial à nossa diva, Ana Maria. Sempre generosa, carinhosa, simpática com todos. 25 anos do Mais Você", disse o jornalista.
Leia também: Daniel chora no Mais Você ao falar da mãe falecida e do pai: ‘Meu parceiro’