A modelo e influenciadora envolveu-se em polêmica de racismo no final de novembro
A modelo e influenciadora Ana Paula Minerato usou as redes sociais nesta terça-feira (31) para compartilhar uma mensagem de encerramento de ano. Após um período afastada devido a uma polêmica envolvendo comentários racistas, ela refletiu sobre os desafios e aprendizados de 2024.
"Queridos amigos, amigas e seguidores que tanto estimo… O ano de 2024 se encerra e com ele se renova em 2025, nossas energias e esperanças. Muitos aprendizados colhemos, como bons e eternos alunos da vida! Deste ano que passou, levo um ensinamento muito importante: 'cuidado com suas escolhas, pois com elas, fazemos renúncias e estas podem estar ofuscadas pelos nossos impulsos humanos impensados!' Desculpem-me àqueles que decepcionei, em especial com colocações advindas de provocações: relações humanas são complicadas quando fazemos escolhas erradas! Que 2025 venha cheio de luz, paz e energias positivas!", escreveu ela.
Ver essa foto no Instagram
O texto vem após o vazamento, no final de novembro, de um áudio em que Ana Paula fazia comentários racistas sobre a cantora Ananda, que supostamente teria se envolvido com KT Gomez, ex-namorado da modelo. Na gravação, Ana Paula tecia críticas pejorativas à cantora, o que resultou na demissão da influenciadora da Band e na perda do título de musa da Gaviões da Fiel.
Em uma live posterior, a modelo pediu desculpas a Ananda e justificou suas palavras, alegando que estava em um relacionamento abusivo com KT. Segundo Ana Paula, o rapper a traiu com a cantora.
KT negou as acusações. "Um tópico em si que me pegou foi que eu a traí com a Ananda e isso não é verdade. A gente terminou no final de agosto, começo de setembro. Quando termina ali, aí eu começo a conversar com a Ananda, eu estava convidando ela [Ananda] meses atrás para fazer uma música comigo", afirmou ele.
Ananda também negou envolvimento com KT enquanto ele ainda estava com Ana Paula e registrou um boletim de ocorrência na Delegacia de Crimes Raciais e Delitos de Intolerância (Decradi), no Rio de Janeiro, acusando a modelo de racismo.
Leia também:Tati Minerato sofre ameaça de agressão por racismo após ser confundida com Ana Paula