Contigo!
Busca
Facebook Contigo!Twitter Contigo!Instagram Contigo!Youtube Contigo!Tiktok Contigo!Spotify Contigo!

Tati Minerato sofre ameaça de agressão por racismo após ser confundida com Ana Paula

Rainha de Bateria da Estácio de Sá sofre ameaça de agressão por racismo. Tati Minerato é confundida com Ana Paula em ensaio do Carnaval 2025

Gabriel Perline
por Gabriel Perline

Publicado em 09/12/2024, às 14h35

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Tati Minerato é surpreendida com agressão de mulher que a confundiu com Ana Paula Minerato - Reprodução/Instagram
Tati Minerato é surpreendida com agressão de mulher que a confundiu com Ana Paula Minerato - Reprodução/Instagram

Tati Mineratose apresentou como Rainha de Bateria da Estácio de Sá no último fim de semana em um ensaio técnico e foi surpreendida com uma atitude violenta de uma das pessoas que assistia ao desfile da escola de samba. Uma mulher simplesmente a confundiu com sua irmã, Ana Paula Minerato, e partiu para cima da modelo, que se surpreendeu com a ameça de agressão durante o evento.

Durante um dos desfiles da Estácio de Sá, em preparação para o Carnaval 2025, Tati Minerato começou a escutar uma série de acusações de uma mulher que estava na plateia. Basicamente, a moça a confundiu com Ana Paula Minerato, sua irmã acusada de cometer injúria racial contra Ananda. Há poucas semanas, um áudio enviado pela ex-Fazenda a KT Gomez mostrava uma série de ofensas de cunho racista proferidas por ela contra a vocalista do Melanina Carioca.

Com uma semelhança física entre Tati e Ana Paula, a moça não conseguiu identificar que a modelo não era a responsável pelos áudios e partiu para cima dela. Fontes da coluna que estavam no local presenciaram a cena e confirmaram que a mulher estava completamente alterada e que pulou a arquibancada para agredi-la verbalmente e fisicamente.

Durante o desfile, a modelo tentou ignorar a situação, principalmente para continuar com sua função como Rainha de Bateria e não deixar a escola de samba na mão. Em uma área em que não havia um cercado, a mulher pulou e correu em direção a ela, apontando o dedo. Tati Minerato foi chamada de racista pela moça, que precisou ser segurada por pessoas que estavam trabalhando pela agremiação.

A equipe de Tati Minerato explicou para a mulher que ela não era a responsável pelos comentários racistas, e sim sua irmã, com quem não tem contato há anos. Mesmo explicando, a moça insistia que a assessoria dela estava tentando "enganá-la" para evitar um escândalo na frente dos demais convidados. A diretora da escola de samba também precisou intervir, evitando que ela conseguisse chegar mais perto da modelo.

Logo após deixar o local, ela desabou e chorou muito pelo incômodo com as acusações e agressões da moça. A Rainha de Bateria da Estácio de Sá concluiu sua participação no evento, mas ficou completamente desesperada ao ser abordada de forma tão agressiva pela moça e está chateada por ser constantemente responsabilizada pelos eventos recentes envolvendo Ana Paula.

Vale lembrar que Tati Minerato se posicionou contra Ana Paula Minerato após os áudios virem à tona: "Diante do ocorrido envolvendo minha irmã, Ana Paula Minerato, preciso dizer que, por mais que o amor pela minha família seja inegável, não posso e não devo ser associada a atitudes que não condizem com aquilo que acredito. Lamento profundamente o episódio e reitero que jamais apoiei ou apoiarei qualquer atitude que desrespeite ou agrida outra pessoa".

"Meu compromisso será sempre com a construção de um futuro onde o respeito, a inclusão e a igualdade sejam valores inegociáveis. É assim que vivo e como quero continuar minha trajetória, tanto no samba quanto em todas as esferas da minha vida", concluiu.

Leia também: SBT extermina Poliana, ressuscita Chaves e rebaixa apresentadores em nova grade

*Texto de Júlia Wasko
Júlia Wasko é estudante de Jornalismo e apaixonada por notícias, entretenimento e comunicação. Siga Júlia Wasko no Instagram: @juwasko