Contigo!
Busca
Facebook Contigo!Twitter Contigo!Instagram Contigo!Youtube Contigo!Tiktok Contigo!Spotify Contigo!
Famosos / MEDO DESBLOQUEADO

Ana Paula Siebert revela medo após complicações com DIU: “Problema"

Ana Paula Siebert revela complicação rara com o uso do DIU, que perfurou o seu útero; influenciadora diz que não sabe se vai recolocar o dispositivo

Ana Paula Siebert revela medo após complicações com DIU: “Problema” - Reprodução/ Instagram
Ana Paula Siebert revela medo após complicações com DIU: “Problema” - Reprodução/ Instagram

No começo da tarde desta terça-feira (17), a influenciadora Ana Paula Siebert, de 36 anos, bateu um papo com os seguidores sobre a situação inesperada que viveu envolvendo o uso do Dispositivo Intrauterino (DIU). Durante um exame de rotina, foi descoberto que o DIU perfurou o seu útero, uma complicação rara, e precisou ser removido cirurgicamente.

Ana contou que o seu corpo tentou expulsar o DIU, o que fez com que o dispositivo perfurasse o útero e migrasse para o abdómen. "Isso é algo que nunca passou pela minha cabeça, mas é perigoso. Se não detectado cedo, pode atingir o intestino... O meu estava muito próximo", alertou a influenciadora, frisando a gravidade da situação.

Casada com o empresário Roberto Justus, Ana Paula sempre usou o DIU Mirena sem complicações. No entanto, ao ser questionada por um seguidor sobre a recolocação do contraceptivo, ela demonstrou incerteza: "Medo desbloqueado, né? Não sei, tive o Mirena desde muito nova, a vida inteira, nunca tive problema. Não sei, não decidi se vou colocar ainda de novo."

Já em casa e se recuperando da cirurgia, a loira recebeu inúmeras mensagens de apoio. Em um vídeo no Instagram, explicou o que aconteceu: "Estou bem, não senti muitas dores porque tenho uma boa tolerância, mas tive que passar por uma laparoscopia para retirar o DIU."

A complicação foi descoberta quando a médica, durante um exame de rotina, lhe perguntou se havia removido o DIU. "Eu disse que não, que ainda faltava um ano para trocá-lo, já que dura 5 anos", contou Ana. Um raio-x revelou que o dispositivo já não estava no útero, mas no abdómen, o que exigiu a remoção cirúrgica.

Embora o uso do DIU seja considerado seguro, Ana Paula destacou a importância de realizar exames de rotina. "O método é confiável, mas comigo aconteceu algo muito raro", disse, explicando que a regularidade dos exames permitiu que o problema fosse identificado a tempo.