Confira quem era o jornalista da Globo que faleceu em grave acidente de carro neste sábado (28)
A notícia sobre a morte do jornalista Anderson Junior Hentges, repórter da repórter da TV Centro América, emissora afiliada da Globo no Mato Grosso, deixou todos entristecidos neste sábado (28). Para quem não conhece, o comunicador tinha apenas 28 anos e contava com vasta experiência em comandar telejornais locais.
Formado em Comunicação Social com habilitação em Jornalismo, Anderson Junior Hentges cursava MBA em Marketing e Comunicação. Além do trabalho na afiliada da emissora carioca, ele atuou em rádio, assessoria de imprensa e internet.
O profissional apresentou Bom Dia Nortão e MT1. Ele também teve reportagens que apareceram na programação nacional e, em janeiro deste ano, chegou a cobrir fortes chuvas em Mato Grosso para o Jornal Hoje.
Nas redes sociais, Anderson somava quase 6 mil seguidores e costumava compartilhar fotos da vida pessoal e profissional. Em sua última publicação, ele surgiu se exercitando em uma academia. "Venha fazer parte do treino que funciona. Agende agora sua aula experimental gratuita", escreveu o famoso.
Ver essa foto no Instagram
Ver essa foto no Instagram
Segundo a Polícia Civil, o rapaz de 28 anos bateu o veículo no barranco de uma obra, ficou preso nas ferragens e não resistiu aos ferimentos. Nas redes sociais, o canal em que ele trabalhava emitiu um comunicado lamentando a perda do comunicador: “Profissional maravilhoso e ser humano incrível, sempre se destacou pela qualidade das produções, encarava os desafios da reportagem com disposição e competência”, começou.
“A cada material veiculado, seja regional ou nacional, demonstrava o prazer de realizar o sonho de ser jornalista. Por onde passava, criava laços de amizade com seu jeito descontraído e respeitoso. Conquistou amigos e admiradores. Anderson Hentges deixará saudade em nossos corações”, concluiu.