Contigo!
Busca
Facebook Contigo!Twitter Contigo!Instagram Contigo!Youtube Contigo!Tiktok Contigo!Spotify Contigo!
Famosos / Opinou

Andressa Urach defende traficantes: ‘É um trabalhador’

Andressa Urach postou um vídeo no Instagram no qual defende a legalização das drogas e chama traficantes de trabalhadores

por Guilherme Rodrigues

Publicado em 03/04/2025, às 11h13

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Andressa Urach - Reprodução/Instagram
Andressa Urach - Reprodução/Instagram

Nesta quinta-feira (3), Andressa Urach surpreendeu ao se posicionar no Instagram sobre o tráfico de drogas. “O traficante é um comerciante não regulamentado, não legalizado, e não um criminoso hediondo como a lei o qualifica”, afirmou a famosa.

“Ele é comparado com um criminoso que comete um estupro. E não, ele é um trabalhador porque ele só vende a droga pra quem quer comprar, diferente de um estuprador. Então ele não pode ser marginalizado da maneira que hoje a política faz”, seguiu a estrela.

“Por isso eu sou a favor da legalização das drogas porque afinal de contas é mais fácil hoje você comprar droga do que comprar um remédio controlado na farmácia. O que você pode controlar, você pode prevenir, você pode falar sobre o assunto. Eu acredito sim que legalizando as drogas, a gente diminui o encarceramento no país”, avaliou Andressa.

“Essa guerra às drogas é só pra prender preto, pra prender pobre. Eu conheço traficantes que só são traficantes para sustentar a família, a mãe, os filhos. Então eu não acho justo eles serem criminalizados como um crime hediondo”, destacou a atriz de conteúdo adulto.

“Legalizar é poder falar sobre o assunto! É poder orientar os jovens sobre os riscos. É diminuir os encarceramentos. É ter o controle do que vai ser vendido e fiscalizado”, enfatizou Urach na legenda postagem, que recebeu vários comentários.

“Falou besteira, sabe quantas famílias são destruídas por conta das drogas? Quantas mães e pais choram o luto de seus filhos por conta das drogas? Respeito seu posicionamento, o cannabis na minha visão poderia ser legalizado, o resto não”, discordou um internauta.

“Mami, aconselho acompanhar os debates sobre redução de danos e encarceramento. Aqui você foi muito necessária”, disse outra. “Os políticos não querem legalizar porque muitos são do tráfico, inclusive políticos donos de igrejas”, argumentou um terceiro.

Leia também: Andressa Urach se cansa de homens porcos e faz pedido sobre as partes íntimas: ‘Não adianta’