Contigo!
Busca
Facebook Contigo!Twitter Contigo!Instagram Contigo!Youtube Contigo!Tiktok Contigo!Spotify Contigo!
Últimas / SAÚDE

Após 14 dias internada, Preta Gil tem novo quadro de saúde: 'Possível infecção'

Cantora Preta Gil foi internada dia 01 de abril e teve novo quadro de saúde atualizado; confira detalhes!

Alessandra Oliveira
por Alessandra Oliveira

Publicado em 15/04/2025, às 15h10 - Atualizado às 15h39

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Após 14 dias internada, Preta Gil tem novo quadro de saúde: 'Possível infeccção' - Reprodução/Instagram
Após 14 dias internada, Preta Gil tem novo quadro de saúde: 'Possível infeccção' - Reprodução/Instagram

A cantora Preta Gil, de 50 anos, completou 14 dias internada para tratamento do câncer no intestino. A filha do cantor Gilberto Gil, foi internada no dia 1º de abril e, no dia 6, foi transferida de UTI aérea para o Hospital Sírio-Libanês, em São Paulo.

14 dias internada

Até o momento não há previsão de alta, mas Preta se encontra estável. A cantora foi transferida do Rio de Janeiro para São Paulo com o objetivo de continuar o tratamento médico com a equipe que já a acompanha desde o início. 

Segundo entrevista exclusiva à Quem, Flora Gil, esposa de Gilberto Gil, detalhou sobre a saúde de Preta e tranquilizou seus seguidores e familiares. "Estou no Rio e Preta já está em São Paulo, no Sírio-Libanês. Ela ficou no Rio, mas as equipes SP e RJ resolveram deixá-la no Sírio uma vez que a equipe de médicos que a assiste é de SP. Ela teve um quadro de febre leve e por isso preferiram deixá-la no hospital para cuidar de uma possível infecção. Preta está bem e sempre rodeada dos amigos que a acompanham nas internações e da família", disse.

Tratamento fora do Brasil

A assessoria da cantora entrou em contato com a revista Quem e informou que a artista estava tratando uma infecção urinária no dia 07 de abril. Pouco depois, em participação no Domingão com Huck, ela revelou que pretende continuar o tratamento contra o câncer fora do Brasil.

"Sou grata por passar por tudo isso podendo me tratar com dignidade. Entro em uma fase difícil. No Brasil, já fizemos tudo que podíamos, agora a minha chance de cura está no exterior, e é para lá que eu vou", finalizou Preta sobre seu futuro tratamento fora do Brasil.

Leia também:Gilberto Gil se pronuncia sobre tratamento delicado de Preta: 'Milagres'